FÉ!

São Sebastião: Aprenda oração para pedir paz e saúde

Para comemorar esse dia tão importante para os religiosos separamos uma oração para você

Reprodução

O dia 20 de janeiro foi a data escolhida para homenagear o padroeiro do Rio de Janeiro. O santo também pode ser considerado o padroeiro dos atletas e militares.

Para comemorar esse dia tão especial, separamos uma oração de pedido de paz e uma simpatia para garantir saúde. Tenha fé, confiança e muito pensamento positivo que todos os seus desejos podem se realizar.

Oração com pedido de paz

“Glorioso mártir São Sebastião, valoroso soldado de Cristo, valente militar das hostes de Nosso Senhor Jesus Cristo. Corajoso defensor do santo nome de Jesus, Salvador da humanidade. São Sebastião, que, pela vossa ardente fé em Jesus, enfrentastes as iras do imperador romano, suportando as torturas que vos infligiram vossos algozes e morrestes amarrado ao tronco de uma laranjeira, cravado de flechas, a vós eu dirijo minhas orações, confiando em vossos merecimentos perante Deus, Criador Todo-Poderoso. São Sebastião, peço-vos paz e concórdia entre os homens. Vós que derramastes vosso generoso sangue, em prol da fé cristã, que jamais recuastes nos combates, no cumprimento do dever, sede propício ao meu pedido. A guerra ensinou-vos a amar a paz e por isso sois agora o patrono dos que desejam paz e harmonia na Terra. São Sebastião, que tanto sofrestes em vosso suplício, sois o protetor da humanidade, o preservador da saúde, o médico que cura as feridas do corpo e da alma. Afastai de nós as epidemias, as pestes, as doenças contagiosas, as dores físicas e morais. São Sebastião, guerreiro destemeroso, rogai por nós. São Sebastião, glorioso mártir de Cristo, amparai-nos. São Sebastião, protegei-nos.” (Reze um Creio e um Pai-Nosso).

Simpatia para garantir saúde para toda família

De manhã bem cedo, reze quatro Pais-Nossos dedicados aos quatro santos poderosos: São Geraldo, Santa Paula, São Roque e São Sebastião. Depois, prepare um delicioso café e sirva para todas as pessoas da sua casa, pedindo a elas que, ao tomarem o primeiro gole, digam: “Obrigado, meu Deus, por mais um dia. Amém”. Repita a simpatia uma vez por mês.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias