CORONAVÍRUS

No Maranhão

4868
272523
243743
7503
NOVA TEMPORADA

“Pão com Ovo das Antigas” no Teatro João do Vale

A comédia “Pão com ovo das antigas volume 1” fará apresentações para o público no teatro dias 28 e 31 de janeiro

Reprodução

O Teatro João do Vale abriu as portas para a nova temporada de férias da trupe Pão Com Ovo. O espetáculo “Pão com Ovo das Antigas Volume I” apresenta a primeira versão da comédia de costumes que foi encenada há nove anos.

Essa conta não é minha

A temporada que começou na última quinta-feira (21) e prossegue com novas apresentações de 28 a 31 de janeiro, com sessões as quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 17h e 20h; e aos domingos, às 17h.

“Que tal uma temporada de férias do ‘Pão com Ovo das Antigas no Teatro João do Vale’? Para quem nunca viu ter a oportunidade de ver, e quem viu há muitos anos ter a oportunidade de rever. Vai ter o episódio do garçom, as Marias passando água oxigenada na Ponta D’Areia…”, convida a Companhia.

O espetáculo “Pão com Ovo” conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e José de Ribamar, vividas pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Davyd Dias. O texto escrito por Cesar Boaes e Adeilson Santos agrada o público com humor leve e interpretações sarcásticas das situações do cotidiano de muitos maranhenses. A peça mostra, em 75 minutos, o contraste de hábitos e costumes entre uma moradora da periferia e uma alpinista social. Dijé (Adeilson Santos) e Clarisse (César Boaes) foram amigas de infância e se reencontram após vários anos e passam a conviver em várias situações.

O Teatro João do Vale, que fica na Praia Grande, abriga o espetáculo pela segunda vez desde que foi reaberto, no final do ano passado.

“O espetáculo foi um laboratório. Quando o governador Flávio Dino autorizou a abertura com 50% da capacidade, deu super certo. O Teatro tem 200 lugares, foram 100 ocupados, todos de máscara, ocupação com distanciamento, então foi exemplar o comportamento de todo mundo”, disse o gestor da Casa, Gilberto Mineiro.

Assim como no outro espetáculo, o Teatro está preparado para receber o público com todas as medidas de segurança sanitárias, com totens de álcool em gel na entrada, e recipientes de álcool em gel dentro do teatro, uso obrigatório de máscaras, além de funcionários treinados para qualquer eventualidade.

De acordo com Mineiro, entre as sessões também haverá tempo suficiente para higienização do espaço.

Sobre o teatro

O Teatro João do Vale foi fundado em 18 de dezembro de 2001 e após passar por reforma, ao ser reinaugurado, ganhou o novo nome em homenagem ao mestre maranhense nascido no município de Pedreiras.

Originalmente, foi construído em 1950 como galpão para servir de depósito de açúcar. Após ser adquirido pelo Estado, o prédio foi adaptado aos moldes arquitetônicos do conjunto de sobrados e casarões presentes na Praia Grande, passando a funcionar como teatro somente na década de 1980. O teatro é um dos principais espaços culturais do Centro Histórico de São Luís, sendo administrado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Entretenimento e Cultura
Esportes
Polícia
Mais Notícias