PRÊMIO

Roteiro sobre a lenda da serpente é premiado nos Estados Unidos

Maranhense Rodrigo Carvalhedo teve sua história, baseada na lenda da serpente, escolhida em escola profissionalizante de roteiro em Los Angeles

Rodrigo Carvalhedo foi premiado nos Estados Unidos. Foto: Divulgação

O roteiro piloto de uma série de animação infantil chamada Enchanted Isle (Ilha Encantada), escrito pelo maranhense Rodrigo Carvalhedo, foi premiado como melhor roteiro na UCLA Professional Programs in Screenwriting and Writing for TV (Cursos Profissionalizantes da UCLA em Roteiros para Filmes e Roteiros para TV), nas categorias de Filme, Comédia para TV e Drama para TV. Carvalhedo está em Los Angeles estudando para ser roteirista e story artist e se formou em curso profissionalizante em roteiro da UCLA.

O roteiro conta a história de uma menina americana que se muda para São Luís e se depara com a lenda da serpente. Cética e bem racional, ela agora tem que juntar forças com as amigas ludovicenses para provar que a serpente não existe… ou será que existe?

“Ainda é algo que estou trabalhando duro para levar mais adiante, mas que já é uma grande conquista não só para mim, mas para com o meu papel na difusão da nossa cultura. É minha honra poder representar nossa terra aqui fora e estar sendo reconhecido. É minha motivação poder inspirar pessoas com histórias assim, como histórias me inspiraram a seguir meus sonhos quando criança. E acho que essa visibilidade e valorização da nossa cultura seria importante nesse objetivo”, disse o estudante.

Rodrigo Carvalhedo disse que nos dois últimos anos fez o Cursos Profissionalizantes da UCLA em Roteiros para Filmes e Roteiros para TV e que lá aprendeu com profissionais de Hollywood sobre a escrita de roteiros, desde a estrutura das histórias à construção dos personagens. O curso tem pelo menos 200 alunos dos mais diferentes países. Todo ano a UCLA tem seu Screenplay Contest (Concurso de Roteiros) nas categorias de Filme, Comédia para TV e Drama para TV.

“Ao final do curso, saímos com 2 roteiros para filme e com 3 scripts de séries de TV. É um roteiro leve com as três protagonistas resolvendo um mistério fantasioso, mas que no fundo trata da aceitação da cultura e perspectiva do próximo. Trago elementos da nossa cultura como São João, comidas tradicionais, idioma, aos quais ela inicialmente tem dificuldade de se adaptar, mas que no decorrer da série ela virá a amar”, disse Rodrigo.

O estudante disse que recebeu contato de algumas empresas e estúdios querendo ler o roteiro. “Fico honrado de poder estar levando ao mundo quem somos. A minha inspiração para contar histórias vem da minha vontade de contar histórias que inspirem outras pessoas a seguirem seus sonhos, assim como as histórias que eu assistia/lia/ouvia quando criança me inspiraram a seguir os meus”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias