ESPETÁCULOS

Veja como os shows estão voltando no mundo durante a pandemia do Covid-19

Lá fora, nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, os drive-ins estão despontando como tendência

Reprodução

Look anti-covid

Se depender da empresa Production Club, você vai ter um novo look para ir em shows. O Micrashell é um traje “anti-covid” que te protege contra o vírus e é fácil de usar, segundo a companhia, mas ainda não está à venda.

O Micrashell lembra um traje espacial com cores neon. A roupa tem um filtro N95, um sistema de emissão de ar, uma bolsa para celular e caixas de pressão para beber e “vapear” sem tirar o capacete, “porque se você remover o capacete e o escudo, ficará comprometido”, explicou o criador Miguel Risueno à NBC.

Shows menores, medidas restritivas

Apesar de não exigirem a quantidade enorme de equipamentos e a configuração que as turnês em estádio e arenas demandam, shows em espaços menores têm que lidar com o problema do distanciamento social. Nos EUA, o cantor Travis McCready deu uma prévia de como podem ser as apresentações daqui para frente. Tocando no Temple Live, no Arkansas, o líder da banda country Bishop Gunn fez uma apresentação solo para uma plateia reduzida — eram 229 pessoas no local com capacidade para 1.000 — e seguindo a recomendação de manterem distância uns dos outros. Os espectadores foram separados em grupos com 1 metro e meio de distância.

Todos tiveram suas temperaturas medidas na entrada do evento e foram obrigados a usar máscaras durante o show.

Burlando regras

Mais de 3.000 pessoas estiveram presentes em um parque em Tel Aviv, Israel, para um evento que reuniu vários artistas israelenses em um palco e ganhou a proporção de um festival. Chamado de “Behind the Scenes: an Assembly of Solidarity”, o evento serviu como protesto para encorajar o governo a permitir a realização de eventos de música ao vivo. Para justificar tanta gente junta, os organizadores encontraram uma brecha nos regulamentos de saúde de Israel que permite protestos contidos. Ao entrar no parque, os participantes eram convidados a usar máscara e a manter 1 metro e meio de distância. Vídeos e fotos do evento mostram que as práticas de distanciamento social foram desconsideradas. Israel está com mais de 16.809 casos de Covid-19 e mais de 280 mortes.

« Anterior Próxima »2 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias