VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Blackout Tuesday: Entenda o movimento de postagem de uma imagem preta nas redes sociais

Comunidade artística por todo mundo protesta nesta terça-feira

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (2), muitas pessoas do mundo da música iniciaram um protesto silencioso na internet. No instagram, celebridades como Elton John, Cardi B e Rihanna publicaram imagens todas pretas em seus perfis com a tag “Vidas negras importam” e “Blackout de terça”, participando do movimento Blackout Tuesday (terça-feira do apagão, em tradução livre).

Leia também: Vídeo: Policial mata homem negro com joelhos em seu pescoço e causa indignação nos EUA

O movimento foi iniciado através da industria da música e começou fora do Brasil. Em pouco tempo, tomou conta das redes sociais. Empresas como Apple Music e Spotify aderiram à campanha, sendo que o Spotify se comprometeu a ficar 8 minutos e 43 segundos em silêncio em alusão ao tempo em que George Floyd ficou preso ao joelho do policial Derek Chauvin, o que culminou na sua morte. Gravadoras como Warner Music e Atlantic também anunciaram que não vão trabalhar nesta terça.

O Blackout Tuesday tem objetivo de mostrar o apoio a toda a comunidade negra do mundo, além de permitir que seus feeds fiquem quietos para que as postagens de pessoas negras possam ser vistas com mais facilidade. Nos Estados Unidos, uma onda de protestos têm sido realizados após a morte de George Floyd.

No Brasil, a indústria musical também aderiu ao movimento, incluindo: Som Livre, Warner Music Brasil, Sony Music Brasil, Ingrooves Brazil, ONErpm, UBC, Universal Music Brasil, além da Deezer Brasil, que compartilharam declarações em suas redes sociais com a hashtag #VidasNegrasImportam.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias