Discos, livros e filmes para o isolamento
Confira o que fazer para se distrair durante o período em que fica em casa cumprindo as medidas na luta contra o coronavírus
Filmes e séries
Looking — A primeira temporada (Looking, EUA, 2014).
Série de tevê de Michael Lanan. Com Jonathan Groff, Murray Bartlett, Frankie J. Alvarez, Russell Tovey, Raúl Castillo e Lauren Weedman. HBO, drama, 200min. Não recomendado para menores de 18 anos. Conquistas e fracassos de um grupo de jovens gays movem toda a trama, que transcorre em San Francisco e é dividida, na primeira temporada, em oito episódios. Patrick (Groff), um consultor de videogame, é o protagonista, perdido entre os objetivos de suas conquistas amorosas. Augustín é um dos amigos mais intensos, mas, em breve, se mudará para Oakland. Pesam nos episódios, uma rotina de relações construídas e abaladas, sistematicamente, que inclui a companhia de Dom, um garçom desiludido, entre outros. Enquanto há demissão a caminho para Augustín, Dom tenta a chance da vida, ao abrir um restaurante com comida portuguesa. Kevin, um novo chefe, e Richie, um latino algo depreciado, baratinarão a cabeça de Patrick. Além do bom humor, com muitas tiradas ácidas, há a solidez de um elenco bastante empenhado.
Edgar Allan Poe no Cinema — Volume 3
De Edgar G. Ulmer, Lew Landers, Robert Florey e Gordon Hessler. Com Boris Karloff, Bela Lugosi, Vincent Prince, Christopher Lee e David Manners. Quatro filmes criados entre 1932 e 1969, terror, DVD Versátil. Não recomendado para menores de 14 anos. Em dois discos, reunião dos filmes O gato preto, O corvo, Os assassinatos da Rua Morgue e O ataúde do morto-vivo. Todos são clássicos adaptados da obra de Edgar Allan Poe (1809-1849). O astro Bela Lugosi está no elenco das três primeiras obras, enquanto O ataúde do morto-vivo (1969) é estrelado por Vincent Price e Christopher Lee. Pesa o expressionismo nos longas O gato preto e Os assassinatos: o primeiro mostra um casal torturado por satanistas húngaros, já, no outro, o foco está em experimentos que envolvem sangue, mulheres e macacos. Em O corvo, cirurgião se vê massacrado por amor não-correspondido. A coleção ainda mostra a trama de desespero impressa numa comunidade atormentada por homem desfigurado.
Dumbo (EUA, 2019)
De Tim Burton. Com Colin Farrell, Nico Parker, Eva Green, Finley Hobbins, Alan Arkin, Michael Keaton e Miguel Muñoz Segura. Disney, drama, 112min. Classificação indicativa livre. Há mais de 80 anos no imaginário de cinéfilos, Dumbo, a animação clássica da Disney, ganha versão em carne e osso. O elefante de agigantadas orelhas promete envolver a família Farrier, formada por Holt, um veterano de guerra, e os filhos dele Milly e Joe. Todos são recrutados pelo empresário Max Medici para cuidarem do elefante escalado para ser atração de circo. Mas o problema é que maus-tratos e bullying fazem parte da rotina dele. Criado pela dupla Helen Aberson e Harold Pearl (ilustrador), Dumbo teve origem em livro. Na versão original do sucesso da Disney, em 1941, houve vitória no Oscar de melhor trilha sonora.