FICA A DICA

Como montar um home office agradável e produtivo

Nós pensamos em algumas dicas de arquitetura e decoração para você montar seu próprio espaço Homeoffice.

Reprodução

Ter um espaço para o trabalho ou estudo no conforto de casa é uma tendência . Mesmo em apartamentos menores, o home office contribui para a qualidade de vida e também para a produtividade. O segredo está no planejamento e integração da decoração entre móveis e acessórios.

O esquema de home office tem seus prós e contras. Os pontos favoráveis estão relacionados à flexibilidade de horário e à chance de fugir da distância do trabalho, enquanto os aspectos negativos estão ligados à queda na produtividade.

Mas não é necessário transformar seu espaço de trabalho em um ambiente sem conforto e atrativos para aumentar a produtividade – um equilíbrio é necessário.

Com isso nós pensamos em algumas dicas de arquitetura e decoração para você montar seu próprio espaço Homeoffice.

Espaço organizado: Para manter a organização no home office, sempre é bom apostar em estantes, prateleiras e caixas organizadoras. Assim, é possível organizar livros, pastas e documentos. Os gaveteiros também são móveis que marcam presença nos ambientes de trabalho. Além da utilidade em manter tudo no lugar, essas peças conferem um toque extra à decoração.

Abra espaço para a luz natural: O sol faz bem e pode te ajudar a se manter acordado. Por isso, monte seu home office perto de uma janela. Para que o ambiente fique com uma luminosidade adequada, a dica é o uso de luminárias que promovem foco de luz direcionado Há peças articuladas que possibilitam a regulagem da haste para conquistar a altura desejada e direcionar o foco de luz conforme a necessidade.

Mantenha tudo o que você precisa perto de você: Lembre-se das distrações que a sua casa pode proporcionar. A TV; sua namorada ou namorado; comida; seu animal de estimação. Deixe-os para a hora do descanso. Se toda vez que você precisar de caneta, tesoura, grampeador, papel ou uma bebida, você precisar atravessar todas essas “tentações”, é provável que você perca muito tempo.

Mesas e cadeiras: Para a escolha de mesas e escrivaninhas é importante pensar também na funcionalidade. É importante verificar o espaço disponível para receber o móvel. Atenção para a ergonomia, os modelos com regulagem de altura e estofado são ótimas opções para ajudar na postura correta.

Cor ideal para a parede: Pintura é a base da decoração em qualquer ambiente. Além do fator estético, certas cores podem realçar o visual do espaço e ainda influenciar positivamente no rendimento e bem-estar. Em pequenos ambientes a recomendação é o uso de tons terrosos, como marrom e amarelo, pois ajudam a manter o foco. Os tons neutros e claros também são boas apostas. Já as tonalidades vibrantes como o vermelho impulsionam a criatividade.

Crie um “espaço de conforto” – Trabalhar por muito tempo sem uma parada é prejudicial à saúde e à própria produtividade – é necessário parar para readquirir a concentração do começo do expediente. Na hora de descansar, prepare um lugar confortável. Tudo depende de espaço, claro, mas uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fraca podem fazer a pausa valer muito mais a pena.

Tenha uma plantinha perto de você – Uma planta é a decoração perfeita para o seu home office, já que ela traz para a sua casa algo que está lá fora. Além disso, ela não chama atenção bastante para tirar a concentração. Outra vantagem das plantas é que é possível deixá-las mais de dois dias sem água. Em outras palavras, você não precisa nem chegar perto do seu home office aos fins de semana.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias