MÚSICA

Zeca Baleiro lançará álbum com sambas autorais

Está com o lançamento previsto para 2020, o disco tem produção de Swami Jr

Reprodução

O cantor Zeca Baleiro está retomando a gravação de um disco autoral com sambas inéditos. O álbum se chama O samba não é de ninguém. O artista maranhense lançou no ano passado, o segundo volume do álbum duplo O amor no caos.

Iniciada há cerca de cinco anos, a gravação do disco está sendo reativada em estúdio da cidade de São Paulo (SP) com produção musical confiada ao violonista Swami Jr. e com banda que, além de Swami nos violões de seis e sete cordas, inclui os músicos Carica (percussão), Douglas Alonso (percussão), Gian Correia (violão de seis cordas), Henrique Araújo (bandolim e cavaco) e Zé Barbeiro (violão de sete cordas).

Como participações, os músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Teco Cardoso (saxofone e flauta) e Tiago Costa (piano) também tocam no disco em algumas músicas.

Previsto para ser lançado em 2020, o álbum de sambas de Zeca Baleiro terá capa assinada por Elifas Andreato, artista plástico reconhecido no mercado fonográfico pela criação de antológicas capas de discos de artistas associados ao gênero como os bambas Martinho da Vila e Paulinho da Viola.

Na contramão do mercado fonográfico, cada vez mais voltado para os singles, Zeca Baleiro acredita na força do álbum e na edição de discos no formato de CD.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias