OLHA A DICA

Saiba como guardar as decorações de Natal

De acordo com histórias, teria sido o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos três reis magos

Até mesmo o ato de montar a árvore junto com a família pode se tornar tradição. (Foto: Reprodução)

As festividades do final de ano se encerram e chega o momento de retirar as decorações da casa, assim como existe uma data especifica para realizar toda decoração, também existe uma para retirar tudo. A data em que tradicionalmente é feito essa retirada é dia 06 de janeiro por ser o Dia de Reis, que de acordo com histórias, teria sido o dia em que o menino Jesus recebeu a visita dos três reis magos que foram guiados por uma estrela.

Os três reis magos

De acordo com histórias contadas ao decorrer dos anos, os três reis magos se chamavam: Belchior, Gaspar e Baltazar e cada um deles presenteou o menino Jesus com ouro, incendo e mirra.
Cada presente oferecido carrega um grande significado: o ouro indica o reconhecimento de Jesus como rei; incenso representa a divindade e a mirra representa características humanas de Jesus.

Por isso simbolicamente hoje em dia não faz sentido manter as luzes e decorações já que os “reis magos já chegaram”, isso simboliza o encerramento de um ciclo e o inicio de outro. Aproveitando o dia de hoje preparamos 3 dicas de como guardar e conservar a decoração de Natal.

Dicas para guardar decoração de Natal

Árvore de Natal

Uma dica bem legal de como guardar a árvore é desmonta-lá e envolver todas as partes com papel filme ou em saco plástico envolvido com fita. Fazendo assim você evita que a árvore fique acumulando poeira ao decorrer do ano.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias