FOLIA CARNAVALESCA

Bloco ‘Quarteto Safado’ inicia temporada de pré-carnaval em São Luís

Na levada do “Concentra mais não sai’’, o grupo se apresentará todos os sábados no Santa Lounge Bistrô

Reprodução

Desde o primeiro dia do ano, o ludovicense já pôde sentir o gostinho do carnaval que se aproxima. O frevo característico de uma das épocas mais festivas do ano, se resume nas prévias dos blocos carnavalescos que estão acontecendo todos os fins de semana na capital.

E quem já entrou na folia e deu seu primeiro grito de pré-carnaval no último sábado (4), integrando a programação do Bloco do Santa foi o bloco do Leandro Maramaldo e o Quarteto Safado, que leva esse nome por causa da parceria e amizade de seus fundadores.

Leia também: Pré-carnaval: veja onde curtir a folia neste fim de semana em São Luís

Na levada do “Concentra mais não sai’’, o grupo se apresentará todos os sábados no Santa Lounge Bistrô, que fica localizado na Rua do Sol, no Centro Histórico de São Luís. Os DJs M Torres e Antunes vão preparar o esquenta para quem quer curtir o carnaval com estilo no próximo sábado (11). Os ingressos podem ser adquiridos no local.

Divulgação

Comandado pelo músico e compositor Leandro Maramaldo, que era um dos fundadores do Bloco Só Safados, o bloco que surgiu há 4 anos, conta com a parceria de outros integrantes do antigo bloco como Neuman que toca na percussão, Tarcísio que toca trombone de vara e o saxofonista Paulinho. O grupo também conta com a participação de outros 4 integrantes e carrega um complemento ao nome com Quarteto Safado, folia de 8, fazendo uma referência aos componentes do novo projeto.

Com uma proposta totalmente autoral, o ‘Quarteto Safado’ que se considera um bloco de sujo, onde o improviso e a ironia dão o tom na hora da folia, preza pelas características de um carnaval tipicamente “raiz”, com as famosas marchinhas carnavalescas e leva para o palco além de suas composições de duplo sentido, um repertório bem maranhense, com frases clichês, evidenciando a rotina do dia a dia nas composições que intercalam a apresentação com clássicos do bumba meu boi, tambor de crioula, reggae, e outros. Se configurando como uma verdadeira mistura de ritmos.

Além de dar destaque às composições originais, o bloco também se diferencia por não usar abadás, mas sim trazer a proposta de se fazer um carnaval totalmente a fantasia, para deixar que os foliões usem e abusem da criatividade na hora da diversão. Para o fundador Leandro, isso para o bloco é uma forma de permitir que as pessoas possam brincar o carnaval do jeito que gostam.

“Nós buscamos todos os anos fazermos um carnaval a fantasia, como forma de mostrar que lutamos contra a homofobia, o preconceito, levantamos a bandeiro do “Não é não”, de uma forma bem eclética e divertida. Na hora da folia, vale se vestir de fofão, os homens se vestem de mulher, mulheres se vestem de homem e todo mundo brinca da melhor forma”, afirma.

Então prepare sua fantasia e não tenha pena de usar o gliter nesse pré-carnaval.

Serviço:

  • O que: Leandro Maramaldo e o Quarteto Safado
  • Onde: Santa Lounge Bistrô
  • Quando: 11 de janeiro, sábado
  • Horário: A partir das 16h
  • Ingressos: R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (lista amiga)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias