MARCO HISTÓRICO

Site de O Imparcial bate recorde e alcança 6 milhões de acessos

Os dados do Google Analytics, ferramenta usada para medir audiências de sites e portais em todo mundo, serviram para mostrar o crescimento exponencial do site

Reprodução

O portal do O Imparcial terminou o mês de novembro com um recorde histórico de acessos. Foram 5,9 milhões de acessos e mais de 2 milhões de usuários únicos entre os dias 1 e 31. O dado consolida O Imparcial, o veículo de mídia mais tradicional do Maranhão, como o portal de notícias mais acessado em todo estado.

Os números do Google Analytics, ferramenta usada para medir audiências de sites e portais em todo mundo, mostram um crescimento exponencial do portal de notícias, que vem batendo recorde de acessos mês após mês. 

Os quase 6 milhões em audiência é a maior audiência de um portal de notícias em todo Maranhão. 

Para a coordenadora de Conteúdo Online, Patrícia Brenda, o número é reflexo de um trabalho em equipe com foco técnico e muito estudo na busca de temas relevantes. “Esse recorde reflete um esforço de todo time para atender as expectativas do leitor, elegendo temas certos para as pessoas certas”, comenta.

O diretor de Negócios Digitais Pedro Henrique comemora mais um mês de recorde no portal O Imparcial e a liderança na audiência em todo Maranhão. “Podemos seguramente comemorar o fato de que O Imparcial é o veículo de mídia escrita com maior audiência do Maranhão. Se unirmos o alcance impresso mais digital, o dado cresce”, comenta.

Segundo ele, este é mais um passo da corporação em direção à consolidação do Imparcial como um grupo de mídia e tecnologia com foco no digital. “Demos mais um passo. Hoje já somos os líderes em audiência, o que conecta a marca O Imparcial, que tem 93 anos e boa parte deles dedicado à mídia impressa, com o presente e o futuro da mídia. Estamos cada vez mais introduzindo a inovação em nosso DNA. E esperamos que isso nos renda conquistas ainda mais marcantes”.

No mês de novembro 117% a mais de visualizações

PORTAL DE NOTÍCIAS DE O IMPARCIAL REGISTROU 37,1 MILHÕES DE ACESSOS, UM AUMENTO SIGNIFICATIVO AO LONGO DO ANO DE 2019

Os números – O Jornal O Imparcial atingiu a marca de 3,9 milhões e 5,0 milhões de acessos em setembro e outubro, respectivamente, e alcançou no mês de novembro 117% a mais de visualizações, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando obteve 3,2 milhões de acessos.No acumulado do ano, entre os meses de janeiro e novembro, o jornal O Imparcial registrou 37,1 milhões de acessos, um aumento significativo ao longo do ano de 2019. Um dado também que também evidencia o patamar elevado em que o portal vem sendo inserido com um número acima do esperado na audiência.

Usuários – Paralelo ao aumento do visualizações de páginas, outro resultado importante obtido pelo Google Analytics foi o registro da marca de 2,1 milhões de usuários no site, um aumento de 150% se comparado ao mês de novembro do ano passado. Além do recorde também no tempo médio diário em que um leitor permanece conectado no portal. Os dados mostram que o tempo médio de um usuário por dia no site chega a seis minutos; e que cada usuário permanece em média 3 minutos em uma sessão.

Com um conteúdo sempre atualizado, as produções de conteúdo para o site continuam focando em excelência, criticidade e competência, através de artigos, análises e matérias relacionadas aos mais diversos temas.

O site O Imparcial se mostra cada vez mais imerso no processo de transformação digital, alinhado a informação de qualidade, tudo isso para oferecer ao público, seja onde estiver, a melhor experiência em conteúdo e inovação.

“Estamos cada vez mais introduzindo a inovação em nosso DNA. E esperamos que isso nos renda conquistas ainda mais marcantes”

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias