JOGO

O novo terror de Resident Evil 2 Remake

Além das mudanças intuitivas, o remake vem com opções de jogabilidade significativas

Reprodução

A espera de um remake da série Resident Evil sempre foi um sonho dos fãs da franquia, principalmente do segundo game. E quando os fãs tiveram a confirmação da Capcom que o remake de RE2 estava a caminho, muitos foram ao delírio, principalmente ao verem a nova roupagem de seus personagens favoritos como Leon e Claire. Quando finalmente, neste ano de 2019, a Capcom entregou aos fãs aquilo que mais queriam por mais de duas décadas.

O incrível remake de 2002 da Capcom do Resident Evil original é talvez o melhor jogo de terror já feito, então as expectativas sobre qualidade estavam altas perante o remake de RE2. A jogabilidade moderna em terceira pessoa se funde com as mecânicas tradicionais e do terror de sobrevivência.

Além das mudanças intuitivas, o remake vem com opções de jogabilidade significativas. Facas podem ser usadas tanto ofensivamente quanto defensivamente como último recurso, com novas opções estratégicas. Um sistema de criação de itens similar ao de RE7 deixa os jogadores criarem a munição que preferem. Muitas pochetes estilosas dos anos 90 podem ser encontradas para aumentar seu inventário. A Capcom acertou os detalhes em cheio e melhora os sistemas de terror de sobrevivência.

Resident Evil 2 foi uma continuação ambiciosa em 1998, ocupando dois discos no PlayStation — um para Leon S. Kennedy e outro para Claire Redfield. Após os jogadores terminarem o jogo com um personagem, podiam viver os terríveis eventos pelo ponto de vista do outro. O remake preserva esta fórmula engenhosa, oferecendo quatro jogos distintos.

Mais de 20 anos após o celebrado original, o remake de Resident Evil 2 é sem dúvida alguma uma ótima dica para quem jogou o clássico ou nunca teve em mãos o original, além de ser a definição da experiência de terror “quase” definitiva.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias