INOVAÇÃO

Novo Dom Bosco: um espaço moderno e inteligente

O novo prédio tem o propósito de potencializar ainda mais a proposta inovadora de educação com metodologias ativas que a escola já adota com sucesso.

Fotos: Danielle Vieira e Meirelles Jr

Uma noite de alegria e satisfação. Assim foi o coquetel de inauguração do novo e moderno prédio da escola Dom Bosco Exponencial, que aconteceu na noite da última quarta-feira (27), na Av. Colares Moreira, em São Luís. O evento organizado pelos diretores Raíssa Murad, Isabella Rodrigues Caracas, Rebeca Murad e Evandro Rodrigues, foi destinado aos alunos, pais e convidados, além de colaboradores e amigos.

FotFotos: Danielle Vieira e Meirelles Jro:

Logo de início, a orquestra Bravo de Recife dava as boas-vindas a quem chegava para prestigiar o evento, além claro de serem recepcionados calorosamente pelos diretores que recebiam de forma harmoniosa todos que chegavam ao local.

O prédio que foi inaugurado e já se encontra em funcionamento conta com um belo projeto arquitetônico, uma linda, moderna e autêntica fachada, salas de aula climatizadas e equipadas com aparelhos sofisticados para garantir ensino-aprendizagem ideal aos alunos, além de acessibilidade para pessoas com deficiência, inclusive com elevador e equipamentos de última geração.

O novo prédio tem o propósito de potencializar ainda mais a proposta inovadora de educação com metodologias ativas que a escola já adota com sucesso.

Para a diretora Raíssa Murad, o novo espaço só veio contribuir na expansão da proposta educacional implementada na instituição desde o início do ano.

“Os alunos começaram a utilizar esse prédio no mês de agosto, mas estamos fazendo de fato a inauguração hoje (27). O prédio foi projetado de acordo com a nossa pedagogia, então os arquitetos vieram pra cá, pra entender a nossa proposta pedagógica, para poder criar os ambientes de acordo com os nossos princípios educacionais. Métodos por competências, a mentoria, metodologia científica, tudo isso já acontecia na escola, e agora o novo espaço abraça esse projeto”, explica Raíssa.

A escola, que já está sintonizada com as melhores práticas mundiais de metodologias ativas em sua proposta pedagógica, agora contará também com um prédio inteligente, cujo projeto foi concebido pelo renomado escritório americano Gensler, com sede no Vale do Silício (EUA).

“É um prédio realmente totalmente arquitetado, não só a sala de aula, mas até os corredores e todos os outros lugares deste espaço são ambientes de aprendizagem. A inovação está no nosso DNA. Em 2019, a gente parou pra refletir, qual é o papel da educação hoje? O que a gente precisa fazer para essas pessoas hoje? Então fizemos um novo estudo e buscamos referências mundiais que tivessem a ver com o nosso DNA. Este ano foi implantado e está sendo consolidado com esse novo espaço”, conclui Raíssa.

O gestor educacional do colégio Dom Bosco, Igor Melo explicou sobre a base curricular implementada na instituição que se baseia não só em metodologias ativas, mas também na educação por competência.

“Trabalhamos com 15 competências divididas em dois eixos, competências de vida e carreira e competências de vida e inovação. Então trabalhamos o desenvolvimento dessas competências em sala de aula, em curto médio e longo prazo na carreira dos nossos alunos para que eles possam ter competências desde metacognição, pensamento crítico investigativo, DNA empreendedor, e muitas outras atribuições que vão fazer diferença na vida dos estudantes”, pontua Igor.

Fotos: Danielle Vieira e Meirelles Jr

Após as boas vindas, os convidados puderam realizar um tour pelas dependências do prédio para ver de perto a bela arquitetura e a organização escolar, acompanhados pelos diretores. A sede conta hoje com ambiente sofisticado, agradável e pensado para garantir uma Educação de Excelência.

Houve demonstração dos diversos modelos de aulas, onde foi possível observar na prática toda a força da educação moderna, que tem o aluno como o protagonista máximo de todo o processo de ensino-aprendizagem.

Fotos: Danielle Vieira e Meirelles Jr

E a solenidade de inauguração reservava grandes surpresas para todos os presentes. Ninguém mais ninguém menos que AnaVitória para encerrar o evento com chave de ouro. O duo subiu ao palco depois da fala de todos os diretores que enalteceram o trabalho exercido e os resultados obtidos aos presentes, e desde o início do show arrancou aplausos e gritos do público, que cantou junto todas as músicas.

Foto: Patrícia Brenda

Ao fim do show, AnaVitória agradeceu ao público ludovicense pela boa energia e recepção calorosa.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias