CINEMA

Doutor Sono estreia e deve agitar cinema

Entre críticas e elogios, os comentários positivos sobre o filme são os que mais chamam atenção

Reprodução

Com sua estreia marcada para esta quinta-feira (7), o filme Doutor Sono, que é sequência de O Iluminado e também foi baseado nas tramas de Stephen King, está agitando os cinemas e criando expectativas positivas em amantes de um bom terror.

A trama dá continuidade a um dos filmes mais clássicos do terror mundial, o famoso O Iluminado, lançado em 1980, contando a história original 40 anos após a partir do ponto de vista de Danny Torrance, filho de Jack Torrance do primeiro filme -.

Entre críticas e elogios, os comentários positivos sobre o filme são o que mais chamam atenção: brilhante, perturbador, emocional e até mesmo surpreendente. O filme é uma direção de Mike Flanagan e conta com atores como Ewan McGregor, Rebecca Ferguson e Kyliegh Curran e possui 2h32 de duração.

Confira a sinopse:
Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos do Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospital local. Mas a paz de Danny está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra, uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueia dentro de si.

Doutor Sono: Curiosidades sobre a sequência de O Iluminado
Confira:

1 – Ewan Mcgregor tem aproximadamente a mesma idade (diferença de 2 anos) de Danny Lloyd, ator que interpretou Danny Torrance no original O Iluminado em 1980.

2 – Ao escrever Doutor Sono, King teve que ser lembrado por amigos sobre os detalhes de O Iluminado que havia esquecido. Embora a maioria de seus livros exista em um universo compartilhado, essa é uma das poucas sequências diretas que ele escreveu em sua carreira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias