FIM DE ANO

Comemorações de Natal começam no Centro de São Luís

Com “Auto de Natal”, realizado ontem, foi dada a largada para programação, gratuita, que ocorrerá no Complexo Deodoro sempre às sextas, sábados e domingos deste mês

Reprodução

A programação cultural e de lazer promovida pela Prefeitura de São Luís desde o segundo semestre deste ano, agora em dezembro, será ainda mais especial. Ao longo do mês vários eventos estão programados para acontecer como parte das atividades do Reviva Centro Especial de Natal, que teve início ontem com o “Auto de Natal” com a participação da Companhia Barrica, show de Augusto Pellegrini e o Quinteto Bom Tom e do saxofonista italiano Matteo Pescarollo. Os eventos acontecerão sempre às sextas, sábados e domingos e foram pensados para agradar todos os públicos. Para dar mais brilho e beleza e realçar com jogo de luzes os pontos das praças e alamedas que compõem o Complexo Deodoro, a Prefeitura decorou todo o espaço com luzes e adereços de Natal aumentando o clima de festa.

Entre os eventos que acontecerão no local este mês estão a apresentação da cantata Mil Vozes de Natal, formada por alunos da rede municipal de ensino; apresentação de ballet do Dançando e Educando, Passeio Serenata, Sarau Histórico, shows e recreação infantil, entre outras atrações.

Ludovicenses e turistas participaram do “Auto de Natal” ontem, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento teve início com concentração no Largo do Carmo (Centro), seguiu pela Rua Grande e encerrou no Complexo Deodoro. Na praça houve apresentação do espetáculo ‘Natalina da Paixão’, da Companhia Barrica, show com o cantor Augusto Pellegrini e o Quinteto Bom Tom e apresentação do saxofonista italiano Matteo Pescarollo.

A Companhia Barrica emocionou os presentes com um espetáculo que reúne a tradição do Natal com elementos da cultura popular do Maranhão. No repertório, composições autorais de José Pereira Godão (diretor artístico) e Luis Bulcão. A interpretação é dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão. O elenco é composto por 24 dançarinos, 16 músicos e tem a participação de crianças e convidados especiais.

No dia 5 de dezembro, às 19h, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará uma edição do Passeio Serenata com concentração no Largo do Carmo. O evento, que vai percorrer a Rua Grande, também celebra os 21 anos do título de São Luís Patrimônio da Humanidade.

Como parte da programação do Reviva Centro Especial de Natal da Prefeitura, a Cantata Mil Vozes de Natal reunirá crianças da rede municipal em uma só voz, no dia 18 de dezembro, no Complexo Deodoro. O evento é coordenado pelas secretarias municipais de Educação e Cultura.

Também em dezembro, alunas do programa municipal Dançando e Educando apresentarão o espetáculo ‘Presente Natalino’, que será encenado no Teatro Arthur Azevedo e também no Complexo Deodoro, como parte da programação de Natal. O espetáculo conta uma história de Natal que fala de uma menina cujo sonho é dançar, mas que não tem condições financeiras para custear o aprendizado. Porém, a história acontece em um ambiente escolar, no qual a direção decide oferecer aulas de ballet gratuitamente.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias