CULTURA

14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes começa neste sábado

A programação completa da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes é gratuita.

Reprodução

Será realizado no próximo sábado, 5, 14ª edição do Aldeia Sesc Guajajara de Artes. A abertura do evento realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MA), acontece às 17h, na Concha Acústica Reinaldo Faray, na Lagoa da Jansen. O evento segue até o dia 11 de outubro ocupando diferentes espaços de São Luís. 

A noite de abertura contará com apresentação de Victor Silper, performance do coletivo O Circo tá na Rua; show da Orquestra Maranhense de Reggae; discotecagem de Fê Marques e encerrando a noite, o show da cantora e compositora Alice Caymmi, do Rio de Janeiro.

Além da música, outro destaque será dado para as artes cênicas, com enfoque para as produções maranhenses, da Pulsar Cia de Dança. Na literatura, será realizado o sarau com a temática literatura e representatividade. A programação ainda conta com a palestra de Márcia Kambeba do Pará, mestra em geografia cultural, compositora, escritora, fotógrafa e poeta.

A oficina de arte e educação “Oka Guajajara: troca de saberes educativos e culturais”, é dedicada a educadores com foco na cultura indígena Guajajara e linguagens contemporâneas. A proposta é que os educadores realizem atividades a partir de processos metodológicos e intervenções artísticas que estimulem a curiosidade, descoberta, experiência, criação, fazer coletivo, socialização e reflexão.

O projeto da Aldeia conta com oficinas de dança contemporânea e palestras sobre direitos culturais e arte indígena; na produção audiovisual, a programação inclui a Mostra Itinerante de Cinema Nueva Mirada, voltada para o público infanto-juvenil, com filmes que estão fora dos circuitos comerciais de TV e cinema. Além da exibição de produções da Mostra Cinema Marginal, voltada para o público adulto.

A programação completa da 14ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes é gratuita. 

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias