LITERATURA

A História do Boizinho será lançada hoje na feira do livro

Lançamento contará com apresentação de músicas e bonecos

Reprodução

O livro A História do Boizinho de Brinquedo, idealizado pela escritora Joana Bittencourt, será relançado hoje, às 16 horas, com apresentação do espetáculo no Palco Livre Feliz, na Feira do Livro de São Luís.

O espetáculo tem a duração de 30 minutos e conta com a apresentação de bonecos e música ao vivo

O Boizinho de Brinquedo é um espetáculo teatral encenado por 35 bonecos de luva e vara, acompanhado por trilha sonora com 14 toadas, nos sotaques Zabumba, Matraca, Pandeirão e Orquestra. Representa o auto do Bumba meu Boi, adaptado para o público infanto-juvenil.

A peça conta a história de um boi anão, mascote das crianças da Fazenda Santa Rosa, liberadas por Luizinho. Por conta de intriga do capataz Zé Contrário, o Boizinho foge para a floresta encantada, onde é bem recebido pelos índios e recebe encantamento que o dota de raciocínio. Na fazenda, Luizinho adoece com saudades do Boizinho e este, ao saber da enfermidade do amiguinho, retorna e é recebido com grande festa.

A partir da peça foi concebido o livro A História do Boizinho de Brinquedo, que na ocasião será relançado pela escritora Joana Bittencourt. O livro infantil ganhou uma nova edição, com ilustrações novas e vem acompanhado de um CD com as músicas do espetáculo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias