CULTURA

Lançamento do Projeto Entre Lenços e Laces contará com apresentação da Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale

O projeto tem o propósito de viabilizar a confecção de perucas que serão doadas para pacientes em tratamento de Câncer

Reprodução

Resgatar a autoestima e empoderar mulheres fragilizadas pelo Câncer. Esse é o propósito do Projeto Entre Lenços e Laces, que será lançado no dia 25 de setembro, quarta-feira, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo.

Uma das grandes atrações do evento será a Orquestra Jovem do Maranhão João do Vale, que irá trazer toda sofisticação e alegria para o público em solidariedade à causa do projeto. Também abrilhantarão a noite, a cantora e paciente oncológica Camila Melo e o grupo Cia Thabit Danças Árabes.

O Projeto Lenços e Laces é uma iniciativa da médica paliativista Laianny Carvalho, Rosete Gonçalves e Caroline Santos, com a proposta de viabilizar a confecção de perucas para mulheres com patologias que causam a perda de cabelos.

“O projeto impacta positivamente no bem estar de cada paciente, no reconhecimento de se sentir acolhida pela comunidade, tendo a oportunidade de melhorar a sua autoestima e se rever na sua própria identidade. Com a melhora no estado emocional dessas pacientes, a dor também é controlada e abrandada, dessa forma, utilizam menos medicamentos nos tratamentos, existindo um risco menor de intercorrências e efeitos colaterais”, ressalta Laianny Carvalho.

A ideia é contar com doações de hospitais, profissionais da saúde, instituições públicas ou privadas e também a sociedade em geral que possa acolher as necessidades das participantes. Para isso, o projeto está arrecadando fundos por meio de uma página de financiamento coletivo, onde os parceiros podem efetuar doações de qualquer valor.

Para garantir seus ingressos e ajudar com o lançamento e realização dessa corrente do bem, basta se dirigir à bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, à Loja do Fotosombra (São Luís Shopping) ou ainda pelo site teatroarthuarzevedo.byinti.com.

O projeto

Entre Lenços e Laces surge a partir da convivência das idealizadoras com pacientes mulheres de diversas idades que têm câncer e/ou doenças degenerativas com perda progressiva de cabelos, de diferentes hospitais da capital. O processo de perda de cabelo é mais uma etapa dolorosa diante da instabilidade emocional que as afligem, portanto, o projeto Entre Lenços e Laces torna-se uma força propulsora no processo de reconstrução da autoestima dessas pacientes que estejam passando pelo conflito da perda de seus fios, independentemente do local em que estão sendo tratadas, além de restabelecer a confiança e qualidade de vida dessas mulheres.

Serviço

  • O que? Lançamento do Projeto Entre Lenços e Laces
  • Quando? Dia 25 de setembro às 20h
  • Onde? Teatro Arthur Azevedo
  • Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)
  • Pontos de Venda: Bilheteria do Teatro Arthur Azevedo, Loja do Fotosombra (São Luís Shopping) ou no site teatroarthuarzevedo.byinti.com
  • Classificação: Livre
  • Duração: 90 minutos
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias