Programação de domingo

Feirinha mostra decoração nova e muitas atrações

Decoração com sombrinhas coloridas encanta público e se torna noba atração da feirinha em São Luís

Reprodução

A Feirinha São Luís, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), continua inovando e encantado o público que frequenta a Praça Benedito Leite, Centro Histórico de São Luís, local que recebe o evento todos os domingos, das 8h às 15h. O programa, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, brinda o público, desde o domingo passado, com uma decoração especial, feita com sombrinhas coloridas colocadas acima do espaço onde fica o palco e que permanecerá em todas as edições de setembro, mês de aniversário de 407 anos de São Luís. Além de embelezar ainda mais o cenário, a nova ambientação atenua o calor, para alegria dos visitantes.

A programação de hoje terá o grupo Marcados (gospel), Rose Maranhão, Raimundinho & Forró Pé no Chão (forró pé de serra) e o encerramento será de responsabilidade de Guilherme Jr.. Haverá ainda apresentações de grupo de capoeira e da banda da Feirinha, que abrem a programação.

Conhecida por reunir produtos oriundos da agricultura familiar rural, artesanato, gastronomia e uma programação cultural diversificada, a Feirinha São Luís se consolidou como ponto de encontro de amigos e famílias que encontram no local muitas opções de lazer e entretenimento. “A gestão do prefeito Edivaldo está sempre buscando agradar o público que nos visita e aprecia a nossa programação. A nova decoração é uma ideia inovadora e será utilizada em todas as edições de setembro da Feirinha São Luís”, comentou o secretário da Semapa, Ivaldo Rodrigues.

Além de atrações artísticas, o evento também reserva espaço a ações sociais. Assim, hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) terá um momento importante na Feirinha São Luís. Como parte da programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a secretaria orientará e passará informações ao público em geral, por meio de distribuição de material educativo alusivo à causa.

A professora Teresa Medeiros se encantou por São Luís. Chegou à capital maranhense para trabalhar e nunca mais quis sair da Ilha Magnética. Quando se deparou pela primeira vez com o programa Feirinha São Luís, se encantou e não poupou elogios. “A gente fica bastante feliz em encontrar a Feirinha São Luís neste nível de organização. Estava olhando o artesanato, as comidas típicas. Vendo o interesse do povo pela cultura, pelo local. O Brasil precisa conhecer o que estamos a fazer aqui. Eu, realmente, estou entusiasmada com o a Feirinha São Luís”, elogiou ela que é a coordenadora do curso de Gastronomia de uma faculdade particular da capital.

A Feirinha proporciona espaço para todos os públicos. O pintor sacro, Nil Karril, de 25 anos, está a pouco mais de cinco meses em terras maranhenses. Veio de Manaus (AM) em busca de uma vida nova, e encontrou nas belezas naturais e arquitetônicas de São Luís uma forma de expressar sua arte.

“Aqui no Maranhão tem muitas coisas lindas para se retratar. As vendas estão muito boas. Eu uso como matéria prima produtos da natureza e produtos recicláveis. O que temos aqui são coisas do cotidiano que capto e transformo em arte. A Feirinha é um espaço muito bom para divulgar e comercializar nossa arte”, comentou o artista plástico.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias