ABRAÇO SIMBÓLICO

Dia da Árvore no Parque Rangedor

Abraço simbólico no ipê será o ponto alto da festa

Reprodução

Novo espaço de lazer da capital, o Parque Estadual do Rangedor será palco das celebrações em alusão ao Dia da Árvore. Distribuição e plantio de mudas e um abraço simbólico no ipê do estacionamento do parque serão o ponto alto do evento.

“Vamos aproveitar a data para sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente. Além da plantação de árvores literalmente, temos a intenção de plantar essa semente na cabeça das pessoas para que essa ação não seja limitada a apenas um dia”, disse Diego Galdino, secretário de Governo, e gestor dos Parques Ambientais do Estado.

A programação inicia às 16h, quando o público poderá acompanhar atividades esportivas como torneio de futsal e beach soccer. Participam oito times de futsal e quatro de beach soccer. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) coordena o torneio que vai premiar os dois times campeões com medalhas e troféus.

A partir das 17h, com a chegada do governador Flávio Dino, a programação terá tendas para distribuição de mudas nas praças dos Esportes e do Amor. Para a criançada haverá, no Espaço Kids, pintura facial, brinquedos infantis e show com a Patrulha Canina. A programação conta, também, com apresentação cultural do Ballet Olinda Saul; e da Banda Vagalume.

Estarão presentes os secretários de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão; Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira; e de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Rafael Carvalho Ribeiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias