INOVAÇÃO

Conheça o novo aplicativo mobile de O Imparcial

A navegação está três vezes mais rápida e o layout mais clean, o que facilita a usabilidade

Reprodução

O que já era bom, ficou melhor. A nova versão do aplicativo de notícias de O Imparcial para celular já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play. O app traz novidades importantes: une num só lugar as últimas notícias produzidas em tempo real por nossa redação, com foco em novidades de concursos e empregos e também artigos exclusivos.

Além disso, a edição impressa, em formato idêntico ao formato em papel, estará disponível diretamente na aplicação. Tecnicamente, a melhora foi significativa. A navegação está três vezes mais rápida e o layout mais clean, o que facilita a usabilidade. Ao clicar em uma matéria, o leitor será automaticamente direcionado para uma versão da página do site, de forma fácil e rápida.

Para o diretor de Negócios Digitais, Pedro Henrique Freire, o aplicativo facilita a vida do leitor que consome informações pelo celular e aprofunda o processo de digitalização de O Imparcial.

“A nova versão do aplicativo respeita o comportamento do novo leitor, que prefere consumir conteúdo de forma rápida e fácil pelo celular. É moderno, rápido e muito útil. Com ele damos mais um passo no processo de transformação digital d’O Imparcial”, comenta.

Atualmente, o conteúdo de O Imparcial é consumido por mais de 1 milhão de usuários todo mês na internet. E aproximadamente 90% dessa leitura é feita via celular. São quatro milhões de cliques, o que torna O Imparcial a marca de jornal com mais acessos no mundo on-line do Maranhão. A cada ano, a audiência de O Imparcial cresce mais de 40%.

O programador André Mácola, sócio-diretor da Raka Lab, empresa que desenvolve soluções digitais para o Grupo O Imparcial, conta que o app foi criado utilizando tecnologia igual às utilizadas por gigantes da comunicação e produção de conteúdo. Com isso, o jornal tem o aplicativo mais leve e performático em relação a outros softwares.

“Nós entendemos que para apostarmos na criação de um serviço em que nossos clientes irão utilizar diariamente, este tem que ser rápido, fluído e atualizado em todas as plataformas e em qualquer modelo de dispositivo, seja ele de entrada ou um topo de linha”, ressalta André.

Você pode baixar o aplicativo na Apple Store e Google Play.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias