Utilidades

Conheça aplicativos curiosos que você precisa ter

Muito mais que redes sociais e jogos, veja algumas ferramentas um tanto curiosas que fazem diferença no smartphone

Reprodução

Desde que entramos na era digital com os smartphones sempre à mão, os aplicativos são nossos leais escudeiros. Hoje em dia é possível fazer quase tudo pelo celular, desde pagar contas e jogar na loteria até fazer a compra do mês e pedir caronas.

Mas, além dos aplicativos que a maioria conhece e utiliza – como os de troca de mensagens, de entrega de comida e de transporte – existe uma série de outras ferramentas muito úteis, capazes de facilitar e muito a vida das pessoas. Selecionamos algumas. Confira:

Natural Cycles
Já imaginou um aplicativo que sabe o dia exato em que você está ovulando? O Natural Cycles promete alertar a data do seu período fértil. Para usar é preciso medir a temperatura do seu corpo com um termômetro comum e inserir a informação no app. A tecnologia usa estes dados para mapear o seu ciclo e assim , informar se você está fértil ou não. Mas atenção! O aplicativo garante efetividade de 93% á 98% Os valores podem variar de 6 a 9 dólares no plano mensal a 49 dólares no plano anual.

Akinator
Pense em um personagem fictício ou real. Pensou? É homem? Ele canta? É loiro? Jovem? Você vai responder estas perguntas para o Akinator, aplicativo que replica aquela brincadeira da nossa infância. O gênio virtual funcio-na com um imenso banco de dados e um algoritmo muito bem estruturado que aprende com os próprios usuários. O jogo é gratuito e está disponível na Play Store e App Store.

Chama
“Xiiii…. O gás acabou.” A gente sabe bem como é passar por esse aperto e ter pressa para trocar o botijão. Mas o jeito de pedir gás foi o mesmo por muitas décadas: esperar o caminhão passar ou ligar no depósito. O Chama veio para trazer praticidade e poder de escolha para os usuários, e permite a compra de um botijão em alguns cliques, de forma rápida e eficiente. É possível escolher por marca, revenda, preço, tempo de entrega ou avaliação do fornecedor. O pagamento pode ser pelo aplicativo ou direto com o entregador e todas as revendas cadastradas são regulamentadas pela ANP (Agência Nacional do Petróleo). Disponível para IOS e Android, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Língua do bebê
Ideal para mamães e papais de primeira viagem que ainda não entendem muito de bebês. Este aplicativo identifica os tipos de choro da criança e diz qual a melhor forma de resolver o que está acontecendo. Por exemplo, se o neném estiver chorando porque está com cólica, o aplicativo identifica e mostra como fazer com que a cólica pare. O app é pago, mas a ferramenta pode ser usada sem internet e garante um período de teste grátis.

Próxima »1 / 2
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias