CURIOSIDADE

Conheça a história da foto premiada “O beijo da vida”

Registro fotográfico que aconteceu com dois eletricistas durante o trabalho mostra para todos o valor da amizade e o sentido da vida

Reprodução

“Há amigos que são amigos, E há amigos que são mais do que irmãos...”

(Provérbios 18:24)

Esta foto premiada de 1967 intitulada por “O beijo da vida” mostra dois eletricistas, Champion Randall e Jd Thompson, no topo de um poste de eletricidade. Eles estavam realizando a manutenção de rotina quando o Champion raspou uma das linhas de alta tensão na parte superior. São linhas que se podem ouvir “o canto” com a eletricidade.

Mais de 4.000 volts entraram no corpo de Champion e instantaneamente parou o seu coração. Só para se ter uma ideia, uma cadeira elétrica usa cerca de 2.000 volts.

O cinto de segurança de Champion evitou a queda, e Thompson, que subiu por baixo dele, rapidamente o alcançou e realizou a respiração boca a boca.

Thompson não tinha condições de realizar uma massagem cardiorrespiratória, dadas as circunstâncias, mas continuou a respiração nos pulmões de Champion até que sentiu um leve pulso, em seguida, abriu o arreio e desceu com ele sobre o seu ombro.

Thompson e outros trabalhadores fizeram a massagem cardiorespiratória no chão, e Champion foi moderadamente revivido pelo curto tempo em que os paramédicos chegaram.

Champion sobreviveu e viveu até 2002, quando morreu de insuficiência cardíaca na idade de 64. Thompson continua a viver.

A fotografia foi publicada em jornais de todo o mundo.

A pergunta que fica é: “Você faria isso por alguém?”.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias