RECONHECIMENTO

Cerveja maranhense é destaque em Mundial

A conquista da Magnífica reforça o momento positivo da cerveja brasileira, considerando que o país foi o segundo com mais rótulos premiados, com 230 medalhas.

Reprodução

Criada para valorizar as tradições Maranhenses, a Magnífica, da Cervejaria Ambev, acaba de ganhar sua primeira medalha internacional. A cerveja de mandioca conquistou prata na categoria “International Lager” no World Beer Awards 2019 (WBA), em Londres, considerado o Campeonato Mundial da Cerveja.

Feita por maranhenses e para maranhenses, desde o plantio da raiz até a produção na Cervejaria Equatorial, a Magnífica é uma cerveja refrescante, que exalta as tradições, os costumes e a cultura local.

“Estamos todos muito felizes com essa medalha importante para todo o time, mas também para o nosso estado. Ela representa muito bem a diversidade de receitas e a criatividade dos mestres-cervejeiros brasileiros, pois seu principal ingrediente é a mandioca, produto típico da região Nordeste do Brasil, símbolo da identidade cultural e gastronômica do Maranhão”, reforça o mestre-cervejeiro Antoine Tavares, um dos criadores da receita.

A conquista da Magnífica reforça o momento positivo da cerveja brasileira, considerando que o país foi o segundo com mais rótulos premiados, com 230 medalhas.

“O Brasil se tornou um verdadeiro polo cervejeiro, respeitado e observado no mundo todo. E isto está refletido nos resultados do WBA deste ano. É o reconhecimento de que estamos a cada dia fazendo mais cerveja e cervejas de qualidade”, destaca Maurício Soufen, vice-presidente em excelência cervejeira e supply da Cervejaria Ambev. A Cervejaria Ambev conquistou 98 medalhas, sendo uma das mais premiadas na edição deste ano.

Para conferir a premiação completa do World Beer Awards 2019, basta acessar o site do 2019 World Beer Awards.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias