OPORTUNIDADE

Abertas inscrições para o novo edital da Cultura Inglesa

Os proponentes poderão também ter a possibilidade de sugerir diferentes espaços da cidade de São Paulo para a apresentação de sua obra resultante do Edital.

Reprodução

A Associação Cultura Inglesa lança mais uma edição do edital que compõe a programação anual do Cultura Inglesa Festival. Com o intuito de promover maior conexão com a produção artística atual e expandir as possibilidades de compartilhamento das obras com o público, o edital ganha uma nova cara e apresenta importantes mudanças e atualizações em seu formato.

Língua inglesa, multiculturalismo, pluralidade, interdisciplinaridade, processos de tradução linguística e cultural e diálogo entre culturas são alguns dos conceitos que inspiram a renovação deste Edital, que reforça o compromisso da Associação com o fomento criação artística nacional e o intercâmbio com a cultura britânica.

Espetáculo Heather Foto: Maria Tuca Fanchin

A primeira novidade se dá por meio da ampliação de oferta de linguagens artísticas, permitindo projetos interdisciplinares e de multilinguagem. Uma medida que reforça um novo olhar para o entendimento de Cultura, trazendo linguagens vinculadas à tecnologia e práticas contemporâneas de ponta, e fazendo uma aproximação com as indústrias criativas. A partir desta edição passam a ser contempladas – além das linguagens de teatro adulto, teatro infantil, dança, curtas-metragens e artes visuais – outras formas de expressão artísticas, bem como performance, circo, moda, tecnologia, e serão aceitas ainda sugestões de linguagens não listadas.

Os proponentes poderão também ter a possibilidade de sugerir diferentes espaços da cidade de São Paulo para a apresentação de sua obra resultante do Edital. Uma forma de potencializar o impacto das obras e gerar oportunidades de expansão do Cultura Inglesa Festival pela cidade.

Espetáculo A Travessia de Maria e seu irmão João / Foto: Maria Tuca Fanchin

Outra mudança é o formato de investimento nos projetos inscritos. O edital não determinará teto orçamentário por iniciativa, e cada proponente apresentará o valor necessário para a realização de sua ideia. O valor total de investimento para esta edição é de R$700.000,00 (setecentos mil reais). A seleção dos projetos é realizada por um Comitê composto por um grupo interdisciplinar, entre artistas, curadores, críticos e pensadores da cultura em diferentes linguagens.

“Cultura é um dos pilares da Cultura Inglesa há 80 anos, e parte do nosso trabalho como Associação que fomenta essa vertente há tantos anos é olhar para o contexto em que estamos inseridos – social, econômico, artístico e educacional –, e se renovar. É olhar para o que tem de mais novo e se reinventar. Essas mudanças no edital vêm para que nós, Cultura Inglesa, junto com tantos artistas brasileiros talentosos, consigamos conectar o público a obras atuais, inovadoras e interdisciplinares, e que ampliam as possibilidades de intercâmbio criativo entre Brasil e a cultura britânica”, diz Liliane Rebelo, gerente cultural da Cultura Inglesa.

O Edital integra a programação do Cultura Inglesa Festival, o maior festival de cultura britânica da América Latina, que há vinte e quatro anos também oferece, gratuitamente, espetáculos internacionais, mostras de cinema, exposições, shows e programação infantil. Desde a sua criação, o Edital contemplou 213 projetos, que seguiram vida própria no circuito cultural nacional e internacional.

Podem se inscrever pessoas ou grupos que residam e atuem majoritariamente nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, onde concentra-se a atuação da Associação Cultura Inglesa São Paulo. As inscrições para o edital da Associação Cultura Inglesa têm início no dia 26 de agosto e se estendem até dia 02 de outubro, pelo site www.culturainglesasp.com.br/festival.

Serviço

O quê? Inscrições edital 24º Cultura Inglesa Festival: de 26 de agosto a 02 de outubro de 2019

Para mais informações sobre inscrição: www.culturainglesasp.com.br/festival

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias