GASTRONOMIA

Termina hoje (28) o Festival do Mercado das Tulhas

A 2° edição do festival foi promovida pela Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC)

Reprodução

O festival do Mercado das Tulhas teve como tema “Maranhão: Da Semente ao Sorriso”, o objetivo do evento é impulsionar a cultura, a arte, o turismo e a gastronomia maranhense.

A 2° edição do festival foi promovida pela Associação Maranhense de Artesãos Culinários (AMAC) – tendo como objetivo principal incentivar o potencial e as peculiaridades da culinária de origem maranhense, tornando-se uma ponte entre o produtor, a cozinha tradicional e o consumidor final, promovendo assim uma experiência inesquecível aos turistas, visitantes, professores e alunos que participaram do evento.

A programação se divide em seis espaços no Grand São Luís Hotel, no centro histórico de São Luís:

Banquete de palavras – espaço voltado para palestras e mini cursos.

Minha Feira –  é o Mercado das Tulhas, ponto de encontro entre chefs, público do Festival e frequentadores habituais para uma vivência da cultura gastronômica do local.

A Cozinha – neste local, frutas, verduras, legumes, ingredientes locais e vários tipos de carnes se transformarão em verdadeiros banquetes.

A Confeitaria – onde os amantes do doce e da massa vão conhecer as tentações do prazer gastronômico.

No Balcão do Bar – destinado aos maiores de 18 anos, apreciadores de bebidas alcoólicas à base de produtos da terra e artesanais.

Água na brasa – que funcionará na área do parque e churrasqueira, com exploração do peixe, porco, bivalves, aves, defumados e legumes, com técnicas culinárias variadas, misturando ar, terra, fogo e água, respeitando os elementos e a procedência dos ingredientes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias