MÚSICA

Música e “improviso” no palco com Anand Rao

Com uma capacidade incrível de improvisação, cada música composta por ele tem variações de ritmos, sequências harmônicas, não sendo rap nem repetente, e ele costuma chamar o trabalho de MPBJazz.

Reprodução

Imagina um compositor fazer letra e música na hora de sua apresentação no palco. Imaginou? Pois esta proeza é um dos diferenciais do cantor e compositor Anand Rao faz em seus pocket shows em bares e casas noturnas da ilha. Com uma capacidade incrível de improvisação, cada música composta por ele tem variações de ritmos, sequências harmônicas, não sendo rap nem repetente, e ele costuma chamar o trabalho de MPBJazz.

Em entrevista a O Imparcial Anand Rao, explicou que a maioria destas composições surgem de recados, poemas, e-mails, letras feitas em guardanapos, mensagens feitas pelo público que está assistindo. “Peço dados  ou situações sobre a vida das pessoas e se elas derem ganharão uma música personalizada, onde eu faço a letra e a música naquele exato momento. E o que é mais interessante são as reações das pessoas as quais estou musicando a sua história. È muito gratificante”, contou o músico que também toca em seu repertório clássicos da MPB com uma interpretação própria, com seu próprio bit, raramente copiando a forma como a música foi gravada.

Tocando e fazendo apresentações em diversos locais do mundo desde1979, Anand Rao coleciona na área musical cerca de 50 CDs lançados todos para download que se encontram em diversas plataformas como One RPM, Itunes, Spotify e etc. Já Na área poética lançou um total de 20 livros de poemas. Na área do jornalismo fez o Navégus, o jornal da arte candanga com Renato Russo e outros, e atualmente, edita o Cultura Alternativa, portal de notícias, número um no Google frente a mais de 150 milhões de resultados (culturaalternativa.com.br).

TRÊS PERGUNTAS/ ANAND RAO

Fale um pouco da sua música?

Minha música é visceral. Anand Rao é o nome de batismo, sou pernambucano filho de indiano com uma maranhense. Adoro sentir a energia do espaço e criar tudo na hora. Quando não há interação por parte do público, toco MPB, jazz, rock, tudo numa releitura com meu bit e forma de sentir aquela composição.

Como você se divulga a sua música?

Transmito toda as minhas apresentações ao vivo via Facebook, Instagram e You Tube. A Tv Cultura Alternativa tem tudo que acontece comigo – youtube.com/user/procucaonandrao/videos. Também envio releases para mídia local onde irei tocar e fazendo músicas na hora sobre o bate-papo que tive com o jornalista consigo bons espaços de divulgação em veículos. Faço diversos workshops sobre composição musical.

E o futuro?

Tocar muito nos quatro cantos do país.

SERVIÇO

O que? Show com Anand Rao

Quando? Nesta sexta-feira (30), às 19h

Onde?  Buriteco Café, na Rua Portugal, 188 – Centro Histórico – Praia Grande.

Quando? Sábado (31) às 16h

Onde? Empório Casa Real, na Rua Couto Fernandes, 59 – Centro Histórico – Praia Grande.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias