Morre Makarra autor da música “Boi de Lágrimas”
O compositor havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral AVC) e estava internado no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, desde o dia 13 do mês passado.
A cultura maranhense está de luto. Faleceu na manhã desta quarta-feira (14) o cantor e compositor Raimundo João Pinheiro Júnior, mais conhecido como “Makarra”, que estava internado no Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, desde o dia 13 do mês passado.
Leia também: Makarra é internado em UTI, após repercussão de vídeo nas redes sociais
Makarra havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e seu estado de saúde era bastante delicado. Makarra era morador do bairro da Madre de Deus, e compositor de vários sucessos, entre eles Boi de Lágrimas, que ficou conhecida por meio do Boi Barrica e gravada por diversos artistas maranhenses, como a cantora Alcione.
O drama de Makarra
Na semana passada, um vídeo viralizou nas redes sociais após a denúncia, feita pelo vereador de São Luís, professor Sá Marques (PHS), sobre a falta de leitos UTI no Socorrão I . Na ocasião o vereador também tentou por meio da Justiça garantir o atendimento rápido ao poeta, mas o pedido foi negado. Ele também solicitou ao Governo do Estado, que é responsável pela internação de pacientes em leitos de UTI um posicionamento sobre o caso.
Após o fato vir à tona, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que as devidas providências já haviam sido tomadas para atender o paciente que foi internado na UTI Socorrão I.
Até o fechamento desta notícia os familiares e amigos do compositor ainda não informaram onde ocorrerá o velório e nem o sepultamento.