TEATRO

Inscrições abertas para a 23ª edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil

Cada instituição de ensino só poderá participar com no máximo dois espetáculos, sendo um na categoria fundamental e outro na categoria ensino médio.

Reprodução

Mostra competitiva que incentiva o teatro na escola e o contato do jovem com diversas linguagens artísticas, o Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) está com inscrições abertas. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secma) e Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem). 

O regulamento pode ser conferido no site da Secma, www.cultura.ma.gov.br. Os interessados terão até o dia 12 de outubro para se inscreverem. Podem participar alunos que estejam cursando do 2º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª a 3ª série do ensino médio em escolas públicas, particulares e comunitárias. 

Cada instituição de ensino só poderá participar com no máximo dois espetáculos, sendo um na categoria fundamental e outro na categoria ensino médio. 

Para participar basta enviar ficha de inscrição e documentos exigidos no regulamento para a coordenação do festival, email [email protected]. Mais informações na sede do Cacem, Rua Santo Antônio, 161, centro de São Luís, das 14 às 19h, ou pelos telefones 3232-7191/3232-7616/3232-7578.

A abertura do Festival está prevista para o dia 13 de novembro, no Teatro Alcione Nazaré, com apresentação de espetáculo produzido e encenado por alunos do Cacem.

A premiação acontecerá logo depois, no dia 27 de novembro, com a entrega do Troféu Cosme Júnior, nas categorias melhor espetáculo, melhor ator/atriz, direção, figurino, cenário, ator/atriz revelação.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias