Mídia

Influenciadores digitais argentinos visitam o Maranhão

O grupo de seis argentinos passou cinco dias no estado e visitou os municípios de São Luís, Raposa e Barreirinhas

Reprodução

O mercado de turismo da América Latina cresce a cada ano e o Maranhão aponta como novo destino brasileiro. Nesta semana, um grupo de digitais influencers argentinos estiveram no Maranhão com o objetivo de lançar uma nova proposta de destino turístico para os argentinos.

A Press Trip Argentina, com os seis digitais influencers (Agos Larocca, Cami Saiz, Nono Saiz, Rosario Alcalá, Cynthia Mayer e Matias Abate), aconteceu em cinco dias de descobertas nos municípios de São Luís, Raposa e Barreirinhas. Em São Luís, conheceram, no Centro Histórico, o Palácio dos Leões, a escadaria do Beco do Silva, o Museu de Reggae e se encantaram com os azulejos portugueses, com o artesanato regional e as especiarias no Mercado das Tulhas. Foram ao Espigão da Ponta d’Areia, Forte do Santo Antônio da Barra e no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), onde tiveram uma experiência de realidade virtual aumentada dos destinos Chapada das Mesas, Lençóis e São Luís.

Na Raposa, participaram do Turismo de Experiência conhecendo as ilhas, mangues e fizeram catação dos mariscos, sarnambis e tariobas. Em Barreirinhas, contaram com o Turismo de Aventura, no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, visitando a Lagoa de Marcará, Rio Preguiças, os Pequenos Lençóis, Caburé, farol de Mandacaru e Vassouras. Além de desbravarem a Terra de Encantos, conheceram a gastronomia maranhense, comidas típicas, a base de frutos do mar, sucos e doces com frutas regionais.

Conforme a assessora do Setor de Turismo na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Luana de Albuquerque, a experiência é extremamente proveitosa através dos influenciadores, que conseguiram expressivo engajamento durante a apresentação do destino. “Além de cuidar da coordenação do grupo, juntamente com a representante da Gol Linhas Aéreas, essa viagem de familiarização me capacitou para promover o Maranhão na Argentina. Os influenciadores despertaram curiosidade sobre o novo destino brasileiro com um diversificado material audiovisual produzido durante a viagem”, anuncia Luana de Albuquerque.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias