DIVERSÃO

III Festa do Couro de Ribeirãozinho neste final de semana

Durante os três dias, a população e região Sul do Estado poderá conhecer e adquirir uma variedade produtos em couro, fabricados no município.

Reprodução

A terceira edição da Festa do Couro de Ribeirãozinho, que acontece entre 16 e 18 de agosto, na praça de eventos Moisés Santos, em Ribeirãozinho será marcada por diversas atraçõe, entre concurso, apresentações culturais e shows. O evento é um dos maiores da cadeia produtiva do couro no MAExposição de artigos em couro.

Promovido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), o evento está entre os maiores da cadeia produtiva do couro no Maranhão.

A festa é realizada em parceria com a prefeitura de Governador Edison Lobão e Sindicato de Couros e Peles do Estado do Maranhão (Sindcouros), contando com diversas atrações, entre o concurso de rainha, princesa e musa 2019, Boi Estrela da Manhã e vários shows. Durante os três dias, a população e região Sul do Estado poderá conhecer e adquirir uma variedade produtos em couro, fabricados no município. Entre os itens estão botas, bolsas, cintos, carteiras, sandálias, entre outros. 

O secretário da Seinc, Simplício Araújo, explica que a festa é um marco referente às ações desenvolvidas pelo governo do estado para alavancar o setor.  “A festa auxilia na valorização da cidade, em suas respectivas riquezas, na ampliação do diálogo, economia, disseminação da importância da cadeia e, portanto, na atração de investimentos. Com isso, além de demonstrar que temos mão de obra qualificada, conseguimos gerar emprego e renda para a população e toda a região”, destacou.

Desde 2015, o governo tem desenvolvido uma série de ações em prol da cadeia do couro na região, como capacitação de mão de obra local, um anseio antigo dos moradores do município, com a instalação de uma unidade vocacional do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), além de outros cursos e capacitações promovidos para o setor produtivo.

O couro é a principal matéria prima da região, usado principalmente na confecção de estofados, calçados, em vestuário e acessórios, tais como bolsas, cintos, maletas, brincos, dentre outros.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias