MÚSICA

Cláudio Lima com a Lira volta a acontecer na Pequena Cia. de Teatro

Claudio com a lira terá as participações especiais de Vinna, na sexta, e Tássia Campos, no sábado, além da discotecagem de Jorge Choairy.

Reprodução

O cantor e compositor Cláudio Lima com a Lira volta apresentar nesta sexta-feira (23) e sábado (24) o seu show Cláudio Lima com a Lira na Pequena Companhia de Teatro, no Centro Histórico de São Luís. No show Cláudio Lima apresenta para o público a canção Qualhira escrita por Zeca Baleiro escrita especialmente para o espetáculo que tem direção de Marcelo Flexa. O repertório do show reúne 15 canções que buscam uma representatividade homoafetiva.

Claudio com a lira terá as participações especiais de Vinna, na sexta, e Tássia Campos, no sábado, além da discotecagem de Jorge Choairy. Claudio Lima será mais uma vez acompanhado por Toti Moreira e Luís Cruz (violão, guitarra, percussão e bateria). No repertório, além de composições de Johnny Alf, Renato Russo, Milton Nascimento, Chico Buarque, Gilberto Gil, Cazuza, Ângela Rorô e Caio Prado, Claudio Lima vai interpretar Qualhira, composição inédita de Zeca Baleiro.

A lira no título do espetáculo está representada pelo violão, instrumento dos trovadores modernos, e pelo lirismo das letras. O título faz também uma brincadeira com o termo pejorativo local “qualhira” atribuído a homens afeminados, delicados ou gays. A direção do espetáculo é do teatrólogo Marcelo Flexa.

Claudio com a Lira é mais uma faceta de uma carreira marcada pela diversidade. Em seus três discos, o intérprete cantou clássicos da música americana, como My Funny Valentine, grandes compositores brasileiros, como TomZé e Tom Jobim e canções dos maranhenses Josias Sobrinho, Cesar Teixeira e Bruno Batista, entre outros.

Zeca Baleiro – Menos de um mês depois do show de estréia de Com a Lira, em maio último, Cláudio Lima recebeu uma ligação de Zeca Baleiro dizendo que tinha feito uma canção especialmente pra ele. “Fiquei imensamente feliz, primeiro porque é a primeira vez que vou cantar uma música de Zeca; e também porque a canção tem tudo a ver com aquilo que eu quero dizer nesse momento”, afirma o cantor.

SERVIÇO

O que? Cláudio com a Lira

Onde? Pequena Companhia de Teatro, rua do Giz.

Quando? Dias 23 e 24 de agosto, às 20h – Centro Histórico

Participações especiais: DJ Jorge Choairy, Vinna (dia 23) e Tássia Campos (dia 24)

Quanto? O valor do show não foi divulgado

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias