DIVERSÃO

Centro Histórico: festas e cultura em um só lugar

Agenda cultural movimenta a rotina do Centro Histórico da capital São Luís

Reprodução

Festa, animação e jovens: esse tem sido os ingredientes de um novo Centro Histórico na capital. O ambiente, antes abandonado, passou a ser local de investimento para empresários.

Esse processo de apropriação da população pode ser expresso na volta do carnaval de rua, das noites agitadas e até pela estreia de um projeto de samba em um ponto turístico como a Fonte do Ribeirão. A festa será comandada pela Banda Feijoada Completa, no próximo dia 18 de agosto, a partir das 15h, e contará também com a presença de djs.

Em 2018 o turismo em São Luís do Maranhão apresentou um crescimento de mais de 100% em relação ao ano anterior, e a promessa é que em 2019 esse número aumente ainda mais. “Trazer o público para o ambiente do Centro Histórico é aliar o turismo e cultura, além de contribuir para que os jovens conheçam o Reviver como era antigamente”, afirmou a empresária Carol Gonçalves, idealizadora do projeto “A Dona do Samba”.

A atividade complementa o roteiro cultural que é possível encontrar no centro de São Luís durante o domingo. A Feirinha de São Luís, evento promovido em parceria com a prefeitura municipal, apresenta atrações culturais, economia criativa com venda de produtos agrícolas, artesanato, literatura, e gastronomia, e ocorre sempre aos domingos de 7h às 15h, na Praça Benedito Leite.

A Dona do Samba
Onde: Burguer Night – Fonte do Ribeirão
Quando: 18 de agosto, domingo
Horário: A partir das 15h
Ingressos: Entrada gratuita

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias