CULTURA POPULAR

Centro de Cultura Domingos Vieira Filho promove oficina de careta de Cazumbá

A oficina será ministrada pelo artesão/artista visual Pelé Fontenelle e faz parte da programação da Semana de Cultura Popular que acontece de 21 a 27 deste mês.

Reprodução

O Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, equipamento do estado vinculado à Secretaria de Cultura (Secma), está oferecendo oficina gratuita para produção de caretas de Cazumbá. As inscrições podem ser feitas no local (Rua do Giz, 221, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís) ou por telefone (98) 3231-8166 / (98) 3232-8839).

A oficina será ministrada pelo artesão/artista visual Pelé Fontenelle e faz parte da programação da Semana de Cultura Popular que acontece de 21 a 27 deste mês.

A oficina acontecerá de 21 a 27 deste mês (dias úteis), no pátio interno do Centro Cultural. As vagas serão divididas em duas turmas, uma matutina (das 9h às 11h30) e outra vespertina (13h às 17h). As vagas são limitadas. Cada participante deverá levar seu kit, contendo uma tesoura para corte em tecido, porções de vidrilho, miçangas e agulha de costura n°08 e n°09.

A proposta da oficina é levar para o público um dos saberes característicos da cultura popular maranhense e ensinar a confeccionar caretas de Cazumbá, personagem/brincante do Bumba Meu Boi. Além disso, é intenção dos idealizadores incentivar o empreendedorismo e a economia criativa, já que o produto a ser confeccionado pode, também, gerar renda.

A expectativa da gestora do Centro de Cultura, Ana Cláudia Moraes Damascena, é de que o curso possa estimular a valorização da cultura maranhense. “Espero que a oficina desperte o interesse nos participantes em buscar cada vez mais as importantes informações da nossa cultura, seja participando de oficinas, seja visitando nossos museus e, principalmente, que o público possa valorizar a arte e levar o conhecimento a outras pessoas. Espero ainda que possamos atingir um bom público”, comentou Ana Cláudia.

SERVIÇO:

O quê? Oficina de caretas de Cazumbá

Onde? Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho (Rua do Giz, 221 – Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís)

Quando? De 21 a 27 deste mês, turmas matutinas (9h às 11:30) e vespertinas (13h às 17h)

Inscrições: (98) 3231-8166 / (98) 3232-8839

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias