MÚSICA

Blues e poesia com a banda Altas Doses no Centro Histórico

Banda apresentará nesta sexta-feira 29) o show “Lado errado da estrada”, com um repertório à base de muito blues e rock´n roll, no Odeon Sabor e Arte

Reprodução

O Maranhão também é terra do Blues! Com cinco anos de carreira, a banda Altas Doses se apresenta nos bares de São Luís e está conquistando seu espaço nas rádios da capital e fora do estado. Nesta sexta-feira (30), a banda apresenta para o público maranhense o show Lado errado da estrada, com um repertório à base de muito blues e rock´n roll, no Odeon Sabor e Arte, no Centro histórico. Abertura começa a partir das 20h com o Dj Jorge Choairy, e o seu set list.

Altas Doses começou em 2014 na cidade de São Luís. A proposta musical da banda é blues e rock´n´roll inspirados na boemia. As músicas falam de noitadas, amores perdidos e do cotidiano vivido ou observado pelos integrantes da banda. A banda lançou o Ep É tudo tão blues em 2015, contendo seis músicas. O EP conseguiu boa repercussão no seu nicho musical, tendo músicas tocadas em rádios e web-rádios de todo o Brasil.

A banda é formada atualmente pelos músicos Jacob Viana (guitarra), Flávio Eduardo (vocal), Fernando Aquino (baixo), Caio Kayser ( bateria) e Marcello Chalvinski (poeta). “Estamos muito felizes com o atual momento que a banda está passando. Temos realizado várias apresentações em diversos locais da cidade e mostrando o nosso repertório para que o público conheça este trabalho que vem sendo realizado ao longo destes cinco anos. Além disso também estamos em estúdio e investindo em outras frentes como a venda de produtos com a  logomarca da banda , desenvolvida pelo Marcello Chalvinski”, explicou

O maior diferencial da Altas Doses é que o seu repertório tem como base músicas autorais, todas cantadas em português. Inclusive, algumas faixas da banda podem ser ouvidas, em rádios web, nacionais, especializadas no segmento. Altas doses também já fez grandes participações em eventos que marcaram a cena musical na ilha, como o show nacional da banda veterana Velhas Virgens, além de ter acompanhado o guitarrista paulistano Fábio Brum (ex-Made in Brazil, Bêbados Habilidosos e Bando do Velho), quando ele esteve na capital maranhense.

A Altas Doses já está preparando o novo CD que vem carregado de música e poesia, fruto da parceria já consolidada com o poeta Marcello Chalvinski. O CD se chamará O amor é um cão dos infernos, uma pequena referência ao escritor Bukowsky, que também é uma fonte de inspiração nas composições desse trabalho, que é uma poetica voltada a boemia, literatura beat e etc.

Para realizar este trabalho a banda fez uma “vaquinha” coletiva pelas redes sociais onde o  valor arrecadado será utilizada para o pagamento do estudio no qual será realizado a gravação e mixagem, e pagamento da gráfica onde disco será prensado e feito o encarte.  “Foi com grande prazer que recebi do Jacob Viana a missão de criar o logo da Altas Doses. A inspiração veio de rótulos de uísque vintage. O resto foi transpiração e destilação”, acrescentou  Chalvinski que fará parte da capa do novo disco da banda.  

Serviço

O que? show Lado errado da estrada

Quando? Nesta sexta (30), a partir das 20h

Onde? No Bar e restaurante Odeon Sabor e Arte, no Centro Histórico de São Luís

Quanto? R$ 20 (inteira)/ R$10 (meia)

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias