DANÇA

Audição abre oportunidades para novos bailarinos

Serão selecionados nesta primeira etapa 100 jovens que tenham alguma vivencia na área da dança para compor novas turmas.

Reprodução

A Pulsar Cia de Dança abre audição para formação de bailarinos e bailarinas, através do projeto Pulsar jovem, que tenham vivências em ballet clássico, dança contemporânea e outras linguagens de dança. Os candidatos deverão comparecer ao Estúdio Pulsar com 1 hora de antecedência, no dia 31 da agosto  conforme o horário selecionado em sua inscrição.

Dando continuidade ao Projeto Pulsar Jovem a companhia se preparara para mais uma etapa, do projeto, onde serão selecionados nesta primeira etapa 100 jovens que tenham alguma vivencia na área da dança para compor novas turmas.

O projeto pulsar jovem vem sendo desenvolvido há um ano, dando oportunidade a jovens de comunidades que anseiam por adquirir conhecimento na área de dança, proporcionando-lhes uma vivencia pratica nos mais variados estilos. As aulas serão ministradas por professores renomados na sede da Pulsar Cia. de Dança localizada no bairro do Apedouro.

Espetáculo Uma poesia eterna: Elis contou com a seleção de 40 jovens de comunidades

A primeira turma do projeto foi concluída com o aclamado espetáculo Uma poesia eterna: Elis, levado na estreia ao palco do Teatro Arthur Azevedo, repetindo temporada no Teatro Alcione Nazaré. O trabalho fez parte da conclusão do projeto que selecionou 40 jovens de comunidades para um contato mais próximo com a Dança Contemporânea, Ballet Clássico e Jazz, possibilitando- os uma vivência e formação técnica na área, destes 6 jovens bailarinos foram selecionados para a companhia principal .

Abelardo Telles diretor da Pulsar Cia de dança, fala do projeto com muito carinho, e percebe nele uma porta para a descoberta de novos talentos que estão por ai, sem um direcionamento, as vezes por falta de oportunidades e muitas vezes por conta da condição financeira. O projeto Pulsar  Jovem é a oportunidade de realizar sonhos e viver experiencias que serão levadas para o resto da vida.

A dança como abertura de portas

Joilson Ferraz um dos professores do projeto vê nele a oportunidade de retribuir a chance que teve, pois o mesmo foi descoberto pela Pulsar em um outro projeto social , “repassar um pouco do que aprendi é uma maneira de retribuir tudo que recebi, trabalhar com jovens e poder realizar uma parte desses sonhos é uma sensação de dever cumprido” conclui o jovem professor.

Para a bailarina Walquiria Diniz Soares, 23 anos, que teve no projeto Pulsar jovem a oportunidade de mergulhar na dança  contemporânea, a experiencia foi única e espera repetir a dedicação agora na companhia principal “A dança move em mim um prazer absoluto e uma realização pessoal, além proporcionar experiências únicas, traz a responsabilidade de expressão através da arte.

Para Pedro Gabriel outro jovem selecionado, “fazer parte da pulsar jovem  abriu um novo horizonte de possibilidades, no projeto aprendi muito, não só referente a dança, mas a ser participativo, concentrado e dedicado o que me ajudou muito no meu dia a dia com os relacionamentos com amigos e família, agora, um sonho realizado. A dança tem me ajudado em muitos aspectos físicos e psicológicos”.

Assim se você tem entre 16 e 30 anos, e tem vontade de se aprimorar na área da dança não pode perder essa oportunidade. A audição será realizada dia 31 de agosto (sábado) em horário estabelecido na hora da inscrição . As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente pelo link:  https://forms.gle/nqJCmabt6yrY4e887 , mais informações pelo telefone 98806-0337 com Abelardo Telles.

SERVIÇO

O que : Audição para o Projeto Pulsar Jovem

Quando : Sábado (31), pela manhã  às 9h e a  tarde às 15h

Onde:  Estúdio  Pulsar – Rua Astolfo Marques, 18 – Apeadouro ( próximo a Academia Castelo Branco )

Informações: 98806-0337 – Abelardo Telles

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias