ESSENCIAL

As ferramentas essenciais para se ter em seu kit

Ter à mão pode ajudar a consertar alguns problemas mais simples e economizar dinheiro

Reprodução

Conquistar o sonho da casa própria é um marco na vida de qualquer pessoa, mas depois da compra e da mudança, chega a hora da manutenção. Em outras palavras, o proprietário é o responsável por consertar os problemas do imóvel e não há a quem recorrer como nos casos de imóveis de aluguel. Ter algumas ferramentas essenciais sempre à mão pode ajudar a consertar alguns problemas mais simples e economizar dinheiro, já que alguns profissionais podem cobrar caro por uma simples visita.

Estas são as ferramentas que qualquer pessoa deveria ter em sua caixa de ferramentas:

Martelo

A maioria das pessoas já possui um martelo. Um lado é usado para martelar, enquanto o outro pode extrair pregos de superfícies como madeira sem danificar nada. Um bom martelo é feito de materiais que resistam a intempéries e reduzam as vibrações que vão do martelo ao braço.

Conjunto de chaves de fenda

Reprodução

Uma chave de fenda manual é uma das ferramentas mais usadas em qualquer residência – boa para montagem de móveis e remoção de tampas de interruptores de luz, entre outras tarefas. Mas como a variedade de tamanhos de parafusos é imensa, é preferível comprar uma caixa com diferentes tamanhos. Para iniciantes que querem economizar tempo, vale comprar uma parafusadeira elétrica.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias