CHOCOLATE E ECONOMIA

12 dicas para economizar dinheiro durante a Páscoa

É preciso planejamento, consciência, paciência e organização. Pessoas agirem por impulso podem prejudicar suas finanças ao longo do ano.

Reprodução

Com a chegada da Páscoa, mais uma vez os preços dos produtos devem subir. Segundo cálculos da Associação Paulista de Supermercados (Apas), os ovos de chocolate ficarão 5% mais caros neste ano. Mas é possível se programar e economizar na compra de ovos de Páscoa e também na ceia, conforme sinaliza o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.

É comum, nesta época, pessoas agirem por impulso e prejudicar suas finanças ao longo do ano. É preciso planejamento e consciência. Entretanto, o segredo é paciência e organização. Sabendo os valores que pode gastar é possível economizar. Porém, são necessárias estratégias, com base nisso foram pensadas em ações inteligentes sobre o tema.

Confira as dicas para economizar com ovos de Páscoa:

1- Compare

Observe quanto custa uma barra de chocolate e um ovo de Páscoa, ambos da mesma marca, avaliando a quantidade de produto que vem em cada um. A diferença, dependendo do caso, pode superar 400%, o que é uma quantia significativa até mesmo na compra de apenas uma unidade, quanto mais na compra de vários.

Confira mais na próxima página

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias