AJUDA VIRTUAL

#Ansiedade: Instagram oferece ajuda a usuários com transtornos

O Instagram resolveu mudar a imagem negativa na internet, e está oferecendo ajuda aos usuários que possuem transtornos como ansiedade e depressão.

Foto: Divulgação

Nociva! Esse foi o resultado da pesquisa realizada pela instituição de saúde pública do Reino Unido, Royal Society for Public Health, em parceria com o Movimento de Saúde Jovem, sobre a rede social Instagram. Considerada como a rede social mais prejudicial à mente dos jovens, o Instagram resolveu mudar a imagem negativa na internet, e está oferecendo ajuda aos usuários que possuem transtornos como ansiedade e depressão.

Com o intuito de minimizar os danos causados aos jovens, o Instagram a partir de agora oferece ajuda aos usuários que digitam na aba ‘Explorar’ as hashtags #ansiedade ou #depressão.

“Podemos ajudar?” Esta é a mensagem que aparece para quem digita uma dessas palavras na rede social. A página também faz uma alerta quando a busca é realizada, informando: “publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa ou até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”.

Quando o usuário aceita em obter ajuda, a rede social oferece três opções:

  • “Fale com um amigo” – ao clicar na opção, a pessoa recebe o conselho de uma conversa franca com alguém com quem você tenha intimidade e que possa ajudar.
  • “Falar com um voluntário da linha de apoio” – nesse caso, o próprio Instagram fornece os contatos do Centro de Valorização da Vida (CVV), uma rede especializada em oferecer apoio emocional gratuito e em sigilo – por telefone, chat ou e-mail.
  • E por fim, “Receba dicas e apoio” – oferece sugestões e ideias bem práticas de relaxamento que podem acalmar a mente e o coração.

E aí, gostou da ideia? Conta pra gente sua opinião.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias