FOLIA

Programação de pré-carnaval deste domingo na ilha do amor

Não cansou no sábado e quer mais folia para fechar o fim de semana? Confira os locais e as atrações carnavalescas deste dia 3 em São Luís – que começam desde cedo!

Para quem ainda não se cansou com os blocos do último sábado, este domingo (3) chega também recheado de atrações. As apresentações de pré-carnaval de São Luís começam desde cedo, com a Feirinha, no Centro, e segue com os tradicionais bloquinhos na Madre Deus – além do Bloco da Lagoa, Bloco da Maizena (Lagoa) e do Blocão da Maizena (Cohama). Confira o que acontece hoje de folia na ilha:

A Feirinha São Luís tem seu início marcado para as 8h da manhã. Na Praça Benedito Leite, no Centro de São Luís, os stands de cerveja, artesanato e comidas típicas já estão montados. As atrações serão a Banda da Feirinha, o Bloco Tradicional Kambalacho do Ritmo, o Grupo de Capoeira Aru-Andê, seguido dos shows de Carnaboi com Juarez Sousa, de Andrey e Igor e banda, e de Dinho Bergue e banda.

Tem Bloco da Maizena na Lagoa! Com charanga saindo da quadra de Tênis da Lagoa até a Arena Maizenada (em frente ao antigo Botiquim da Lagoa). Os organizadores prometem uma festa para relembrar os tempos de Antena Humm (casa de samba, localizada no Turu). E para animar a festa na Arena do Bloco terá Sambaceuma e Grupo Argumento. Está previsto para começar por volta das 17h.

Compondo o Pré-Carnaval de Todos, do Governo do Estado, o carnaval se segue no bairro da Madre Deus às 17h. O bloco tradicional da ilha Filhos de Iaiá é o primeiro a se apresentar no Beco do Gavião, e, em seguida, o Bloco Tradicional da Apae, Beatos do Samba, Escola de Samba Império Serrano e o grupo Tirando Onda.

A partir das 18h, ainda na Madre Deus, Filhos da Terra agitarão os foliões no Largo do Caroçudo, seguidos da Patota do Samba e, às 20h, o Grupo Apoteose.  Também na Madre Deus, mais cedo quem faz a festa é o Bloco C de Asa, junto com o grupo Petecas, a partir das 12h, na Vila Gracinha, nº 55.

Na Cohama, a partir das 17h, acontece também o Blocão da Maizena 2019. Neste não seria diferente. Com a entrada totalmente gratuita das 16h às 18h, a boate Batuque Brasil agita todos os domingos deste pré-carnaval. Depois deste horário, a entrada passa a custar R$ 10 à vista.

Bruno Shinoda. Foto: Reprodução

Na Lagoa da Jansen, o Bloco da Lagoa tem entrada liberada até às 17h.  A programação deste domingo contará com Gasparzinho, Fabrícia Show, Bruno Shinoda e Guto Ximenes, além dos DJs Razuk e Diógenes Silva.  Bruno Shinoda  vai cantar muito axé, arrocha, pagodes, além de músicas do seu novo CD Empinadinha 2019  que tem como carro chefe o forró e pitadas de suingueira. O evento acontece aonde era localizado o antigo Filial Boteco.

No próximo fim de semana tem mais!

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias