CULTURA

‘Auto da Compadecida’ estará nos palcos de São Luís

A história que conquistou o coração do Brasil será apresentada pela Companhia Gracielle Costa no Teatro Arthur Azevedo

Auto da Compadecida. Foto: Reprodução

Com programação recheada de sucessos do teatro e da dança maranhense, o evento Grandes Espetáculos do Maranhão, realizado pelo Teatro Arthur Azevedo, estreia neste sábado (2) e domingo (3) com Auto da Compadecida (Companhia teatral Gracielle Costa).

A montagem, que no ano passado reuniu quase duas mil pessoas nas três sessões, é baseada na obra homônima de Ariano Suassuna O Auto da Compadecida. O espetáculo tem como cenário a cidade de Codó em que os bem humorados personagens de João Grilo (Léo Marques) e Chicó (Rodolfo Macedo) se aventuram e tentam fugir das garras da cangaceira Severina de Aracaju.

O Auto da Compadecida reúne canto, dança e teatro em uma só montagem teatral e a diretora geral do espetáculo, Gracielle Costa, diz que O Auto da Compadecida nasceu no ano passado após a escolha da obra pela Universidade Estadual do Maranhão para o vestibular.

Gracielle afirma que a Cia já vinha montando espetáculos voltados à comédia como Lisbela e o Prisioneiro e O Santo e a Porca (2018). “Continuamos com o sotaque nordestino muito marcante na obra, respeitamos o autor e as características de cada personagem, mas criamos uma releitura diferente da do filme também, colocando a história acontecendo na cidade de Codó, com traços marcantes do interior do Maranhão e gírias bem maranhense”, ressaltou a diretora do espetáculo.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias