TELEVISÃO

Maranhense participa do Fecha a Conta

Mayron Borges, que é de Alcântara, participa de competição da escolha de melhor bolo no programa Mais Você.

Reprodução

O maranhense Mayron Borges, 29 anos, natural do município de Alcântara, e que mora no Rio de Janeiro, é um dos participantes do quadro de mais uma edição do quadro “Fecha a Conta”, que vai ao ar no programa Mais Você, da Rede Globo.

O quadro irá mostrar todas as delícias dos bolos. Na competição, seis participantes começam com R$ 20 mil no bolso, mas eles devem economizar o dinheiro. Os chefs precisam gastar parte da grana para comprar os ingredientes que vão usar. No final da disputa, quem conseguir guardar mais dinheiro é o grande vencedor.

Mayron Borges foi apresentado da seguinte maneira por Ana Maria Braga: “Agora tem um rapaz que é o caçula do grupo. É o Mayron e ele está confiante. Você vai ver a história dele. Ele está confiante que vai vencer. Ele disse: ‘Esse é meu e ninguém tasca! Eu vou levar’. Rodou!”, disse a apresentadora chamando a reportagem.

Em seu depoimento, Mayron Borges contou que fez o seu primeiro bolo aos 13 anos. “Não ficou lá essas coisas, mas a gente fez né!?”, disse ele sorrindo. Mayron Borges revelou que na mesma época viajou para o Rio para estudar medicina. “Vim para o Rio para ser médico. Mas tudo foi mudando até na família mesmo, e acabei virando confeiteiro”, acrescentou o rapaz. Mayron Borge disse ainda que fez vários cursos na área e que trabalhou em dois restaurantes. “Hoje eu sou chef patissiere (tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces). E faço bolo por encomendas. Tenho meu próprio ateliê aqui no Rio. Eu mesmo faço todos os trabalhos. Bato massa, faço o recheio, atendo os clientes. Eu sou um multiuso”, explicou ele.

O confeiteiro acredita que o seu diferencial no Fecha a Conta será o sabor dos bolos, pois trabalha com sabores mais ousados. “Eu acredito que isso vai me tornar vencedor”, ressaltou Mayron Borges esboçando um largo sorriso.

Após a reportagem de Mayron Borges, a apresentadora Ana Maria Braga se dirigiu ao papagaio Louro José dizendo: “Você já viu que ele faz tudo. Assovia, chupa picolé, canta…”, brincou a apresentadora. Agora é ficar na torcida para que o maranhense vença a competição.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias