AGITO

Confira como foi o primeiro fim de semana do Pré-Carnaval em São Luís

Da Beira-Mar até a Madre Deus: multidão reunida movimentou o Centro Histórico

Grupos de Samba, blocos, Escolas de Samba e suas baterias foram os responsáveis por agitar o primeiro final de semana do Carnaval da capital maranhense. No sábado, 2, o circuito da Beira-Mar recebeu milhares de pessoas que puderam acompanhar o Bloco Só Safados e curtir o tradicional Bloco da Imprensa, realizado na Praça dos Catraieiros.

Bloco Só Safados no circuito da Beira-Mar.
Foto: Nael Reis/ Secap

Somente neste primeiro final de semana de fevereiro, o pré-carnaval já contou com mais de 20 atrações, trazendo a pluralidade como forte característica em 2019. Além dos grupos tradicionais, o Governo do Maranhão abriu espaço para novos músicos. Luzian Filho, do Bem Dito Samba, agradeceu o apoio:

“É a primeira vez que participamos dessa grande festa. A gente agradece o apoio do Estado, a atenção. Vemos aqui muita diversidade. O governo está de parabéns”.

Para o folião e produtor de moda, Leon Gaspar: “O Carnaval de São Luís mudou, agora é respeito, é inclusão, se você quer se divertir pode vir aqui, é tudo nosso. É de São Luís, é do Maranhão! Muito obrigado, governador Flávio Dino”.

O jornalista Joel Jacinto, organizador do Bloco da Imprensa, lembrou a importância do apoio do Governo para a realização do evento: “São muitas atrações somente neste primeiro fim de semana de pré-carnaval, todas patrocinadas pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Agradecemos por essa parceria e esse grande público que recebemos”.

No domingo, 3, a festa se concentrou na Madre Deus, contando também com atrações no Beco do Gavião e no Largo do Caroçudo. Mesmo com muita chuva, o domingo foi marcado com muita animação ao som do samba. Entre as atrações: Grupo Tirando Onda, a Escola de Samba Império Serrano e a Patota do Samba.

Pré Carnaval da Madre Deus, no domingo, 3.
Foto: Agência MA

A universitária Fernanda Silva disse: “Eu moro na Madre Deus e é muito gratificante olhar as pessoas vindo brincar carnaval aqui. É o berço da cultura e a gente fica feliz por compartilhar esse momento de alegria.”

A programação do pré-carnaval da cidade seguirá durante todo o mês de fevereiro, aos sábados no circuito da Beira-Mar e aos domingos na Madre Deus.

O governador celebrou o grande público presente e ainda reforçou o convite para que todos participem da festa: “Começou o nosso Pré-Carnaval. Mês de fevereiro, nos finais de semana. Convido todos a brincar, sem violência e sem assédio”. 

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias