FÉRIAS

Programação com muita diversão e arte nas férias de janeiro

Instituições oferecem programação de férias gratuitas que incluem arte, educação e entretenimento para todas as faixas etárias para quem quer aproveitar o mês

Reprodução

Neste mês de janeiro, quando algumas escolas ainda não começaram o período letivo, a criançada aproveita para curtir as férias da melhor maneira. E tem maneira melhor do que curtir esse período com teatro, cinema, contação de histórias? Pois é só escolher a programação que mais vai agradar a criançada e aproveitar o mês.

Na Biblioteca Pública Benedito Leite, a sessão de cinema nas férias acontece às quartas-feiras, a partir das 17h, exibindo filmes como Ônibus, Sinhá Moça, Encontros e Desencontros de Amor, curtas infantis, todos com recursos de audiodescrição. Todas as temáticas são apresentadas em películas e trazem questões sociais do cotidiano. “A programação seguirá diversificada, trazendo conteúdos sociais. Assuntos que a gente possa abrir para um debate no final de cada exibição e discutir, evidenciando o fortalecimento das ideias”, comentou a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento.

Com uma programação especial voltada para crianças, jovens e adultos, a Biblioteca está oferecendo duas sessões diárias de contação de histórias (uma às 10h e outra às 16h) e uma semanal de cinema com recursos de acessibilidade. Outras atividades também estão previstas para este mês de janeiro. Mais uma edição do Lendo as Férias na Biblioteca e uma atração cultural com ocupação dos jardins onde serão realizados bate-papos com autores maranhenses.

O Sesc abre as portas do seu teatro para exibir espetáculos maranhenses na sua programação de férias para espectadores de todas as idades. Em cartaz no Teatro Napoleão Ewerton grandes apresentações neste mês de janeiro,  a exemplo do Pão com Ovo e Pãozinho com Ovo, da Santa Ignorância Cia de Artes, que abriu a programação no último final de semana, O macaco malandro (Casa do Sol Cia de Artes), Cazuza mostra tua cara (enCanto Coletivo Musical), Palita Arruaçando (Miramundo Produções Culturais) e show musical Cale-se (Grupo Xama Teatro e do Clube do Chico). A entrada é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos na bilheteria do Teatro Sesc 1h antes do espetáculo.

No dia 18 haverá apresentação do espetáculo Cale-se Show musical/ Grupo Xama Teatro e do Clube do Chico, às 19h, para público a partir dos 14 anos. E no sábado, 19, será a vez do espetáculo O macaco malandro/ Casa do Sol Cia de Artes, às 16h, com classificação livre.

Colônia de férias

Esta também é a semana em que muitos espaços realizam Colônias de Férias, a exemplo da 6ª edição da Colônia de Férias realizada pelo Governo do Estado que começou ontem e vai até o dia 18 de janeiro, com programação destinada a crianças que tenham entre 4 e 10 anos de idade e sejam filhas de servidores públicos do Poder Executivo Estadual.

A Colônia de Férias AABB também começou nesta semana e vai até o dia 18 para a faixa etária de 4 a 14 anos, sócios e não sócios, com programação de resgate de brincadeiras antigas, oficinas mão na massa, brincadeiras molhadas, jogos de aventuras, jogos cooperativos, entre outros.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias