21 ANOS DE PATRIMÔNIO

9 locais do Centro Histórico de São Luís para conhecer e se encantar

Há 21 anos a Unesco reconhecia o Centro Histórico de São Luís como Patrimônio Mundial da Humanidade. Confira algumas dicas de locais para celebrar o título!

São Luís é uma ilha de muitas histórias e encantos: em seus 406 anos foi palco de batalhas e glórias, colecionando memórias que se perpetuam em sobrados, casarões, vielas, monumentos e praças. Neste mesmo dia, há 21 anos, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) reconheceu a parte histórica da capital como Patrimônio Mundial da Humanidade, ao lado de Salvador, Ouro Preto, Olinda, entre outros locais. Para homenagear a Cidade dos Azulejos, separamos nove dicas de pontos do Centro Histórico – tombados pelo IPHAN – para visitar e se encantar.

Praça João Lisboa (Largo do Carmo)

Recinto charmoso e tranquilo para passar as tardes – onde ainda é possível observar os tradicionais engraxates. A Praça João Lisboa, ou Largo do Carmo, homenageia o escritor e jornalista maranhense que ali residiu. É ligada a diversos fatos históricos, como a batalha entre holandeses e portugueses e o pelourinho destruído após a Proclamação da República, tendo sido também o primeiro mercado da cidade e o primeiro abrigo público. O Largo também conta com o Convento e Igreja Nossa Senhora de Monte Carmelo.

Próxima »1 / 9
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias