NOVO MEMBRO

Academia Ludovicense de Letras realiza votação nessa sexta-feira (30)

Será escolhido o novo ocupante da cadeira cujo patrono é o escritor Coelho Neto, o “Príncipe dos Prosadores Brasileiros”.

O novo integrante ocupará a cadeira 18. (Foto: Reprodução/ALL)

A Academia Ludovicense de Letras irá realizar, nessa sexta-feira, dia 30, uma votação para escolher o novo ocupante da cadeira número 18, que tem Coelho Neto como patrono. São sete candidatos concorrentes à vaga de membro efetivo.

Ao todo, a Academia possui 40 membros e, recentemente, uma das cadeiras foi desocupada. Entre uma das atribuições que o novo integrante receberá é teorizar e escrever sobre o patrono da sua cadeia, nesse caso se refere a Coelho Neto, cabe ao escolhido o posto de defensor do que o escritor produziu.

Agenor Almeida Filho à esquerda, ao lado do jornalista Raimundo Borges. (Foto: Camilla Rodrigues)

Entre os candidatos, Agenor Almeida filho, Doutor em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP-Araraquara, com nove livros publicados, reitera seu desejo por ocupar um lugar entre os membros da Academia. “O que me credencia a ser um acadêmico, não só pela minha produção literária, mas por tudo aquilo que a sociedade investiu em mim. Estudei a minha vida inteira em escola pública e é minha oportunidade de dar uma contrapartida à sociedade”, explica candidato e professor efetivo do IFMA.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias