ANO LETIVO 2022

Prefeitura de São Luís abre inscrições para novos alunos na Rede Municipal de Ensino

O responsável do aluno terá a opção de indicar até três escolas municipais do seu interesse no período de inscrição.

Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira (5) começaram as inscrições para o ingresso de novos alunos na rede municipal de ensino de São Luís, para o ano letivo de 2022. Para facilitar o serviço às famílias, a inscrição ocorre no mesmo prazo para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2022, o ano letivo está previsto para iniciar no dia 1° de fevereiro, com aulas presenciais. Para os novos alunos, o período de inscrição vai de hoje (5) até o dia 10 de janeiro, de forma online, através do site da Prefeitura de São Luís.

As inscrições serão feitas por meio do Sislame (Sistema para Administração e Controle Escolar), que distribui as vagas segundo critérios objetivos, com prioridade de atendimento a alunos com deficiência, residentes nas proximidades da escola, alunos que possuam irmão já matriculado na unidade de ensino solicitada e famílias com benefício social ativo. O responsável do aluno terá a opção de indicar até três escolas municipais do seu interesse no período de inscrição.

O link para inscrição deve ser acessado na página da Prefeitura, no banner que direcionará para a página da pré-matrícula. O resultado das inscrições dos novos alunos será divulgado no dia 14 de janeiro, no mesmo endereço. Entre os dias 17 a 21 de janeiro os pais ou responsáveis deverão comparecer à escola indicada no resultado das inscrições para entrega da documentação e conclusão da matrícula do aluno.

Rematrículas prorrogadas

Entre os dias 20 a 29 de dezembro de 2021, foram realizadas as rematrículas e transferências internas dos alunos que já estudam na rede municipal. Por conta da demanda, a Secretária Municipal de Educação (Semed) prorrogou o prazo até sexta-feira (7). Os pais ou responsáveis devem ir diretamente à escola onde o aluno está matriculado, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

Durante o período de matrículas, a Semed disponibiliza atendimento especial aos pais e responsáveis, de forma presencial, em sua sede localizada no Ed. Trade Center, bairro São Francisco, ou de forma remota, pelo Whatsapp (98) 99160-7726 e pelo e-mail matricula@edu.saoluis.ma.gov.br.

Segundo Gusmaia Mousinho, secretária-adjunta de Ensino, a etapa de matrícula é fundamental para consolidar a permanência dos estudantes nas escolas. “É fundamental que a família esteja na escola para acompanhar todo o ano letivo do estudante e para renovar os compromissos de ensino dos seus filhos. Neste momento buscamos fortalecer o vínculo família-escola, pilar fundamental para a redução da evasão escolar”, completou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias