CORONAVÍRUS

No Maranhão

5125
162583
152672
3580
EDUCAÇÃO

Aulas presenciais em rede particular de ensino retomam na segunda (3)

Volta às aulas deverá adotar ensino híbrido, uso obrigatório de máscara, entre outras medidas de prevenção à covid-19

Foto: Divulgação

As aulas presenciais nas escolas particulares do Maranhão estão mantidas para a próxima segunda-feira (3) através do ensino híbrido. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Maranhão (Sinpe-MA).

Leia também:

De acordo com o Sinpe, a retomada será feita respeitando os protocolos sanitários da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura de alunos e colaboradores e a suspensão do recreio. Além disso, o retorno dos estudantes não vai ser obrigatório.

Outras medidas que deverão ser adotadas são: Orientação constante sobre o uso e manuseio das máscaras; Divisão das turmas em grupos; Distanciamento mínimo de 1,5 m entre os estudantes; Criar um protocolo de segurança sanitária; Distribuir álcool em gel para os alunos e instalar reservatórios com o produto nas dependências, entre outras.

Mais de 50 escolas particulares em todo o Maranhão estão respaldadas pelo Decreto Estadual 35.897/2020, que prorrogou até o dia 2 de agosto, a suspensão das aulas presenciais.

Aulas presenciais da rede pública são adiadas

Na tarde da terça-feira (28), o Secretário da Educação do Maranhão, Felipe Camarão, informou que as aulas presenciais da rede estadual foram adiadas. A nova data de retorno presencial para o 3º ano do ensino médio e também para os demais níveis de ensino da rede pública estadual ainda não foi confirmada e deve ser decidida posteriormente.

De acordo com informações do secretário, após ser concluída a 1ª fase da consulta aos estudantes e pais do 3º ano do ensino médio da rede estadual, foi constatado que ainda há muita dúvida sobre a retomada das aulas presenciais no dia 10 de agosto. Por conta disso, a Seduc optou pelo adiamento do retorno das aulas presenciais da rede estadual.

Segundo o secretário, serão mantidas as aulas não presenciais, possibilitando mais tempo para que as comunidades escolares debatam. Além disso, o processo de consulta aos estudantes e às suas famílias vai ser continuado, assim como as reuniões com o  Sinproesemma.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Gastronomia
Inventas
Entretenimento e Cultura
Checamos