DE FORMA HÍBRIDA

Aulas da rede estadual serão retomadas inicialmente com turmas do 3° ano

Flávio Dino explicou ainda que o sistema adotado para a retomada das aulas engloba atividades presenciais e não-presenciais

Governador Flávio Dino durante coletiva nesta sexta-feira, 3. Foto: Divulgação

Durante coletiva realizada na manhã de hoje (3) o governador do Maranhão, Flávio Dino anunciou algumas medidas para o retorno de algumas atividades no estado.

Quanto às aulas da rede estadual de ensino, Flávio Dino anunciou que a proposta é que as aulas iniciem pelo terceiro ano do ensino médio, de forma híbrida. “A ideia é retomar pelo terceiro ano do ensino médio”, disse o governador.

Flávio Dino explicou ainda que o sistema adotado para a retomada das aulas engloba atividades presenciais e não-presenciais, ou seja, haverá revezamento e os estudantes nesse primeiro momento não dever ir todos os dias para a escola.

“Temos previsão de restabelecimento progressivo passo a passo das aulas a partir de agosto. Não significa que todos os estudantes voltarão no mesmo dia”, destacou.

Quanto aos alunos do último ano do ensino médio, o estudo será complementado com aulas pelo Youtube e por meio de redes de rádio para que os estudantes possam se preparar para o Enem que está previsto para ocorrer em 2021 e outros vestibulares.

Estabilidade

O governador Flávio Dino realizou uma nova coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (3) de forma remota e afirmou que a situação no Maranhão quanto ao novo coronavírus está em situação de estabilidade.

No entanto, o governador não descartou a possibilidade da elevação dos indicadores no estado, e atribuiu o possível crescimento dos números, em detrimento da ampliação de testes que serão realizados nos próximos dias, fatores nacionais e sazonais e também por conta da abertura de setores econômicos no estado.

Coronavírus no Maranhão

Segundo informações do boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (2), pela Secretária de Saúde do Maranhão (SES), o estado tem 86.025 casos confirmados de coronavírus e 2.119 óbitos. Nas últimas 24h, foram registrados 38 novas mortes e 2.769 casos de Covid-19. O interior do estado contabilizou o maior número de novos casos com 2.574, Imperatriz registrou 91 e a Ilha de São Luís 104.

O estado já contabiliza 64.816 pessoas recuperados do coronavírus. Ao todo, já foram realizados 174.442 testes.

De acordo com informações da SES, os 38 novos óbitos registrados nas últimas 24h, aconteceram nas seguintes cidades: Carutapera (1), Santa Inês (1), Itinga do Maranhão (1), Bacabal (1), Brejo (1), Bela Vista do Maranhão (1), Alto Parnaíba (1), Imperatriz (2), Igarapé Grande (2), Timon (4), Balsas (7), Chapadinha (8) e São Luís (8).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias