NEGÓCIOS

Plataforma oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira gratuita, prática e intuitiva

Na LI a loja fica pronta em 4 passos – cadastro da loja, adição dos produtos, escolha das formas de pagamento e de envio – e já pode começar a jornada de vendas online

Foto: Reprodução

A Loja Integrada (www.lojaintegrada.com.br), plataforma para a criação de lojas virtuais, é a solução de e-commerce mais utilizada pelos pequenos e médios lojistas brasileiros, de acordo com levantamento realizado no site Built With, que fornece informações sobre as tecnologias e integrações que compõem as páginas na web.

A plataforma reúne mais de 2,5 milhões de lojas virtuais criadas. Fundada em 2013 e adquirida pela VTEX – multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce – é hoje a única plataforma do mercado a fornecer recursos gratuitos para a criação de lojas virtuais de maneira prática e intuitiva, com opções de temas e layouts, além de parcerias com meio de pagamentos e envios.

Já são mais de 20 milhões de produtos vendidos na história da plataforma e os lojistas transacionaram juntos mais de R$ 3 bilhões desde o ano de fundação da empresa. De acordo com Pedro Henrique Freitas, CEO da LI, a plataforma foi criada com o principal objetivo de ajudar a democratizar a entrada de pequenos e médios lojistas no comércio eletrônico brasileiro.

“O empreendedor, por si só, enxerga coisas que geralmente outras pessoas não enxergam. Nós oferecemos as soluções necessárias para abrir, escalar e solidificar ideias em lojas virtuais para um público que sabe que pode modernizar, ampliar e consolidar seus negócios. Oferecemos o espaço onde ideias se realizam e se tornam histórias de sucesso”, comenta o executivo.

Conheça a plataforma de e-commerce mais popular do Brasil

No começo do ano a LI completou 8 anos e anunciou novidades como a ampliação de sua parceria com o Google na integração nativa da plataforma com o Google Shopping, a implementação de novas funcionalidades com investimentos na segurança e experiência dos lojistas, além de mudanças tanto em seu posicionamento, quanto em sua identidade visual, que agora é mais humana, diversa e brasileira.

A LI é a única plataforma do Brasil que oferece recursos para a criação de lojas virtuais de maneira gratuita, prática e intuitiva: a loja fica pronta em 4 passos – cadastro da loja, adição dos produtos, escolha das formas de pagamento e de envio – e já pode começar sua jornada de vendas online. A integração com meios de pagamento e de envio, além de parceiros de marketing e aplicativos para potencializar as vendas, e opções de temas para deixar a loja mais bonita, estão disponíveis para todos os lojistas. Em 2020, mais de 37 mil novas lojas foram criadas todos os meses. O número total de pedidos já processados pela plataforma passa de 6,5 milhões.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias